Apple Watch terá novo rival no smartwatch OPPO Watch 2 com ECG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem atualmente o smartwatch mais cobiçado com os seus produtos Apple Watch, mas o mercado fervilha com alternativas da concorrência, com a Xiaomi a ser a figura paradigmática e a OPPO a marca em ascensão. Com efeito, temos agora as primeiras imagens do seu próximo relógio inteligente, o OPPO Watch 2 ECG.

Estamos perante o sucessor do smartwatch lançado primeiramente no início de 2020, com linhas similares e inspiradas no relógio Apple Watch. Agora, em finais de 2021, vemos assim pela primeira vez o seu sucessor, devendo chegar munido do teste ECG.

Este é o primeiro olhar ao smartwatch OPPO Watch 2 ECG

Oppo Watch 2 ECG
Imagem digital (render) atribuída ao smartwatch Oppo Watch 2 ECG.

Importa também frisar que o OPPO Watch 2 foi apresentado no fim de julho de 2021, mas sem a função ECG. Agora, de acordo com o testemunho de Evan Blass, o leaker @evleaks através do seu Twitter divulgou o produto e respetivas imagens digitais (renders).

Ao que tudo indica a fabricante chinesa está agora a ultimar os preparativos para dar a conhecer a nova edição do seu wearable. Há aqui uma clara inspiração nas linhas e formato do Apple Watch, balanceado com o desejo de o combater no mercado.

O seu maior trunfo será, necessariamente, a função ECG para medir esta métrica nos seus utilizadores. Em questão está a função de eletrocardiograma (ECG) que entregará este novo registo, efetuado pelo relógio, salvo neste e apresentado também no smartwatch.

Será o próximo relógio inteligente rival do Apple Watch

Oppo Watch 2 ECG Edition pic.twitter.com/2cRjTX1rMO

— E (@evleaks) 16 de setembro de 2021

A função ECG permite fazer um acompanhamento mais detalhado do ritmo / frequência cardíaca graças ao leque de sensores óticos integrados na parte inferior do relógio. As demais funções serão idênticas ao modelo apresentado no pico deste verão pela OPPO.

Importa também frisar que a função ECG requer um novo e exigente leque de sensores para operar corretamente. De igual modo, requer a aprovação e certificação das entidades nacionais de regulação para lhe podermos atribuir a fiabilidade necessária.

Note-se também que a função ECG é uma das caraterísticas mais apreciadas nos atuais Apple Watch. Esta tecnologia tem vindo a ser alvo de melhorias por parte da Apple, encontrando-se atualmente presente nos Apple Watch Series 7, por exemplo.

Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial deste novo smartwatch, algo que deve ter lugar nos últimos meses de 2021. Não há, para já, informações alusivas ao preço de venda ao público deste próximo produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.