WhatsApp começa a disponibilizar função mais pedida na app de mensagens

Rui Bacelar
Comentar

A todos os utilizadores da versão estável da app de mensagens mais popular do mundo começa agora a chegar o suporte para multi-dispositivo. É, com efeito, uma das maiores alterações ao funcionamento do WhatsApp dos últimos anos, vindo aumentar a versatilidade desta plataforma de comunicação instantânea detida pelo grupo Facebook.

Tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, o WhatsApp já havia disponibilizado esta novidade na sua versão de testes (versão beta). Agora, contudo, está disponível através da mais recente versão estável para Android, na Google Play Store, bem como para iOS, através da App Store da Apple.

Suporte para vários dispositivos chega finalmente ao WhatsApp para Android e iOS

WhatsApp
Torna-se mais simples usar o WhatsApp no computador e nos dispositivos móveis.

Uma mesma conta de utilizador - vários dispositivos - seja o smartphone Android e / ou iOS, bem como o computador. Esta é a promessa - e funcionamento prático da função multi device ou multi-dispositivo disponível a partir desta quinta-feira (16) de setembro.

A partir de agora os utilizadores da versão estável também podem aderir ao programa de disponibilização desta caraterística. A sua distribuição, nota-se, é feita de forma gradual pela própria plataforma.

Na prática, cada utilizador pode iniciar sessão em até 4 dispositivos (máximo), sem incluir o dispositivo principal, por exemplo, o smartphone.

Isto vem aumentar a versatilidade da utilização desta app de mensagens e plataforma de comunicações instantâneas ao não ser necessário iniciar sessão de cada vez que pegamos num novo dispositivo.

Assim sendo, basta iniciar a sessão uma primeira vez, fazer a necessária configuração nos quatro outros smartphones, tablets, ou computadores que queremos usar, e pronto.

Até quatro dispositivos adicionais e o dispositivo principal

📝 WhatsApp beta for Android 2.21.19.10: what’s new?The business directory is available today for some users!https://t.co/RR9tN4IKSO

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 15 de setembro de 2021

Tal como avança a publicação WABetaInfo, esta possibilidade chegou em primeiro lugar ao Android. Não obstante, está também em distribuição para o iOS, ficando assim disponível para os utilizadores de Apple iPhone de forma gradual e faseada.

Recordamos que esta função foi anunciada oficialmente pelo WhatsApp em julho último. Entretanto, estava já em fase de testes beta há alguns meses e começa, por fim, a chegar ao canal estável. Portanto, mantenham os respetivos dispositivos e apps atualizadas para poderem tirar partido desta função conveniente.

Não é de todo exagerado afirmar que esta é uma das funções mais pedidas dos últimos tempos para a app de mensagens. A pura conveniência de poder ter até cinco equipamentos (contando com o principal) com a conta registada no WhatsApp, é inegável.

Maior versatilidade e utilidade para a app de mensagens

WhatsApp
A função multi-dispositivo já disponível para iOS

Note-se, contudo, que o WhatsApp obrigará os utilizadores a atualizar a app para tirarem partido desta função, mas apenas numa ocasião posterior. Até lá, já começarão a ver o novo recurso a ser apresentado ao abrirem novamente a app de mensagens.

Por fim, isto também permitirá utilizar o WhatsApp Web sem ter necessariamente um smartphone ou outro dispositivo móvel - o principal onde efetuaram o registo da conta - ligado à Internet a todo o tempo. O mesmo sucede com o iPad, por exemplo.

Numa última nota, o utilizador tem que abrir a app de mensagens, aceder ao menu das opções (três pontos) e aceder ao menu Dispositivos Conectados. Aí pode fazer a gestão dos mesmos e começar por adicionar outros equipamentos autorizados.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.