MIUI 12.5 Enhanced Edition chega em outubro a estes smartphones Xiaomi Redmi Note

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi apresentou a MIUI 12.5 Enhanced Edition em agosto último, no início do mês, junto do smartphone de gama alta Mi Mix 4, o primeiro da marca a incluir uma câmara fotográfica frontal sob o ecrã. Agora, contudo, temos novidades para o quesito software.

Esta nova versão da interface proprietária da Xiaomi foi criada, como que de emergência, para corrigir os lapsos da versão atual - MIUI 12 - que apresentaria vários bugs, erros e instabilidade. Desse modo, esta MIUI 12.5 Enhanced Edition é uma atualização que vais querer instalar logo que esteja disponível para o teu smartphone Xiaomi.

As novidades de software chegam em outubro a vários Xiaomi Redmi Note

Após mais de um mês de desenvolvimento e produção, a nova versão da interface estará pronta para ser distribuída. Em seguida damos a conhecer a lista de smartphones Xiaomi Redmi Note que deve receber esta distribuição a partir de outubro.

A saber:

  • Redmi Note 8
  • Redmi Note 9 4G
  • Redmi Note 9 5G
  • Redmi Note 10 5G
  • Xiaomi Mi 10 Youth Edition
  • Redmi Note 9 Pro 5G
  • Redmi Note 10 Pro 5G

As novidades foram avançadas primeiramente através da Xiaomi Community China. Aí, numa recente publicação, temos a confirmação dos primeiros 7 smartphones Redmi a receber as novidades. Note-se ainda que esta é a segunda remessa de dispositivos Xiaomi a receber a MIUI 12.5 Enhanced Edition após o início da distribuição em finais de setembro.

Versão beta estável da MIUI 12.5 Enhanced Edition

Xiaomi MIUI 12.5 Enhanced Edition
Alguns dos destaques da MIUI 12.5 Enhanced Edition.

Segundo a própria Xiaomi, em primeiro lugar os utilizadores receberão a versão beta estável a partir do dia 8 de outubro. Importa notar que a distribuição terá início da China, chegando gradualmente a mais regiões e países por todo o globo.

Assim sendo, caso a Xiaomi não se depare com erros inesperados nestas distribuições, a disponibilização da versão final global pode ter início no final do próximo mês. Para já, contudo, as compilações estão em desenvolvimento no seio da tecnológica chinesa.

Note-se que esta é uma das mais importantes atualizações de software a chegar aos utilizadores de smartphones Xiaomi, mais concretamente da linha Redmi. A MIUI 12.5 Enhanced Edition vem corrigir vários erros das versões atuais e introduzir importantes melhorias.

Melhor desempenho e estabilidade são as promessas da nova MIUI 12.5

Os utilizadores podem esperar um desempenho geralmente superior, bem como uma melhor gestão dos recursos de cada smartphone. Novidades estas que se podem dividir em três bastiões - Liquid Storage - Atomized Memory - Focused Algoritmns.

Por fim, os demais smartphones Xiaomi também receberão o Android 12 através da MIUI 12.5, ou MIUI 13. No entanto, a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o próximo e importante ciclo de atualizações para os seus dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.