Mark Gurman, conceituado analista da Bloomberg, lançou um novo relatório relacionado com os desígnios da Apple. Em rigor, o novo documento dá a conhecer as suas previsões para o Apple Watch Series 8.
Segundo aquilo que o analista prevê, a próxima geração do relógio inteligente da Apple vai falhar duas novidades que têm gerado burburinho. Falo da inclusão de um sensor de pressão arterial e da medição dos níveis de glucose no sangue.
Pressão arterial e medição de glucose fora do Apple Watch Series 8
Ambas as funcionalidades de saúde já mereceram o seu destaque no reino dos rumores afetos ao próximo Apple Watch. Muitos acreditavam que este fosse o ano do seu lançamento, porém, Mark Gurman acredita que tal não aconteça até 2024.
Isso significa que tanto o Apple Watch Series 8 como o Series 9 não contarão com os tão desejados sensores. Para isso contribuíram as dificuldades que a Apple encontrou no desenvolvimento destas tecnologias.
O problema estará na precisão e fiabilidade das medições que os referidos sensores retornam atualmente. Fazendo jus ao histórico da Apple, a empresa prefere adiar a implementação destes sensores do que lançar algo que não seja fiável.
No que concerne ao sensor de pressão arterial, a Apple ainda não conseguiu que o mesmo funcione devidamente sem o auxílio de um equipamento externo. Algo que modelos com o Samsung Galaxy Watch 4 requerem neste quesito.
Relativamente ao medidor de glucose no sangue, os problemas encontrados não foram detalhados por Mark Gurman. O analista afirma apenas que o mesmo necessita de mais alguns anos de desenvolvimento para atingir a fiabilidade desejada.
Termómetro deverá mesmo fazer parte do Apple Watch Series 8
Relativamente ao que o Apple Watch Series 8 deverá trazer, a grande novidade será a implementação de um termómetro no relógio. Algo que permitirá ao utilizador medir a sua temperatura corporal sem o auxílio de outro equipamento.
Esta funcionalidade não atingirá todo o seu potencial com o lançamento do Apple Watch Series 8. Neste modelo, o novo sensor deverá ser mais direcionado para os períodos de fertilização feminina.
Em futuras gerações, espera-se que a Apple possa oferecer aos utilizadores detalhes em tempo real da sua temperatura corporal. O objetivo será informar o utilizador sempre que a sua temperatura estiver acima do normal.
Para finalizar, Mark Gurman aponta para o lançamento de três dispositivos em setembro próximo. Além do Apple Watch Series 8, teremos uma nova geração do Apple Watch SE e uma nova variante robusta para os atletas mais exigentes.
Editores 4gnews recomendam: