Apple Watch Series 8: revelado esquema de cores para todos os gostos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Watch Series 8 vai manter o design do seu antecessor, mas traz algumas novidades no seu esquema de cores que acaba de ser revelado.

Ao que tudo indica, o modelo padrão do smartwatch da Apple terá quatro opções de cor na variante alumínio e duas cores na versão em aço inoxidável.

Apple Watch Series 8 vai chegar em seis variantes de cor diferentes

Alright Apple Watch Series 8 leakNote: the info is about the base series 8 only. No info abt the higher version atm🧵1/3 pic.twitter.com/AT6tuUANUd

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 5 de agosto de 2022

O novo smarwatch da Apple vai ser revelado oficialmente no evento de outono da marca que irá decorrer em meados de setembro. Apesar de a maior parte dos rumores estarem concentrado no próximo iPhone 14, que será apresentado na mesma data, há já alguma informação a circular no mundo Web sobre o Watch Series 8.

A mais recente diz respeito ao esquema de cores com que o dispositivo irá chegar ao mercado. De acordo com uma publicação do leaker ShrimpApplePro na rede social Twitter, o modelo vai ser disponibilizado em quatro opções de cor na variante alumínio e duas cores na versão em aço inoxidável.

Mais especificamente, na variantes alumínio terá as opções Midnight, Starlight, Product Red e Silver, enquanto que em aço inoxidável vai contar com as versões Silver e Graphite. O leaker avança ainda que estas informações referem-se apenas ao modelo padrão do smartwatch e que não tem conhecimento de qual será o esquema de cores reservado para a versão Pro do Watche Series 8.

A conclusão mais relevante a retirar destas declarações é que, pelo menos na versão básica do relógio, a Apple não está a incluir as opções verde e azul atualmente disponíveis na geração Watch Series 7.

Outra informação partilhada pelo leaker é que a versão base do Watch Series 8 também não vai inclui um modelo em titânio, além de que a Apple vai colocar um selo mais forte na embalagem de venda para que o relógio não pode ser novamente embalado. A razão desta medida é desconhecida, mas pelo vistos a marca terá as suas razões para fazê-lo.

Watch Series 8 pode ter uma versão mais robusta direcionada para o desporto

Também o conhecido jornalista da Blommberg, Mark Gurman, já revelou alguns pormenores sobre o novo smartwatch Apple. A informação mais relevante desta fonte foi que a nova geração pode incluir uma variante mais robusta, direcionada para o desporto.

De acordo com Mark Gurman, esta versão poderá ter a designação comercial de "Extreme Sports" e deverá chegar com uma área de ecrã 7% maior do que a da atual geração do smartwatch.

Gurman avança também que o ecrã terá uma resolução aproximada de 502x410 pixéis e que um ecrã maior poderá exibir mais informações, ou até dados de outros géneros, que o ecrã mais pequeno não tem capacidade para mostrar. A mesma fonte fala ainda na integração de uma bateria maior para fornecer mais autonomia para sessões de treino mais longas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt