Apple Watch Series 8 “Pro” vai ter pormenores exclusivos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a poucas horas da tão aguardada conferência Far Out, na qual a Apple vai revelar o novo iPhone 4 e a próxima geração do seu smartwatch.

Surgem agora novas informações de que o modelo conhecido como Watch Series 8 Pro terá braceletes e mostradores, exclusivamente desenvolvidos para si.

Mostradores e braceletes exclusivas para o modelo mais avançado do Apple Watch Series 8 Pro

This isn’t covered in the CAD drawings, but the new set of bands for the Apple Watch Pro is going to be pretty wide ranging and play into the extreme sports theme. There will also be some pretty info dense faces for fitness metrics. https://t.co/jSD0KZGe1b

— Mark Gurman (@markgurman) 5 de setembro de 2022

É hoje, às 18 horas de Portugal, que finalmente a Apple vai apresentar oficialmente as novas gerações do iPhone e do seu smartwatch. E a poucas horas da conferência, os rumores continuam a circular no mundo Web.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e fonte fiável sobre a Apple, está agora a partilhar que o modelo mais avançado do Apple Watche Series 8 terá alguns pormenores exclusivos. Gurman partilhou na rede social Twitter que há um novo conjunto de braceletes para o modelo Pro que será bastante abrangente e focado no tema desportos radicais.

O jornalista avança também que este modelo vai contar com novos mostradores, igualmente exclusivos, e que vão exibir informação mais densa e completa sobre a prática de atividade física.

Esta não será a primeira vez que a Apple disponibiliza braceletes exclusivas para a sua série de smartwatches; recorde-se que a empresa de Cupertino, em parceria com a Nike, já desenvolveu uma linha de braceletes exclusivas, assim como também já o fez com a marca Hermès.

O que esperamos ver no Apple Watch Series 8 Pro

A grande novidade na nova geração do smartwatch Apple deverá ser este novo modelo “robusto”, direcionado para a prática de desportos radicais que chega com um ecrã com quase duas polegadas na diagonal, o que irá aumentar em cerca de 7% a área de visualização, e uma resolução de 502x410 pixéis.

De acordo com os rumores, o Watch Series 8 vai chegar equipado com o processador S8 que vai ter as mesmas especificações do chip S7. Assim, não são esperadas grandes alterações no desempenho ou velocidade do wearable.

Mas uma das novidades pode ser a introdução de um novo modo de baixa potência. Este recurso irá permitir utilizar mais funções, sendo que em simultâneo vai preservar a vida útil da bateria.

Várias fontes adiantam ainda que o novo smartwatch terá mais e melhores recursos direcionados para a saúde, mas que nem todos podem estar a funcionar a 100%, na altura do seu lançamento.

Um exemplo, é o novo sensor de temperatura que, numa fase inicial, vai estar direcionado para acompanhar a mulher no seu período fértil e, só mais tarde, poderá fornecer informações sobre a temperatura corporal de todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt