Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple Watch Series 7 podem aumentar de tamanho para 41 mm e 45 mm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de relógios inteligentes da gigante de Cupertino pode ser apresentada com os iPhone 13 em setembro próximo. Até lá, os rumores e fugas de informação vão gradualmente revelado os Apple Watch Series 7, ou simplesmente Apple Watch 7.

Com efeito, surge agora uma nova tese que aponta um aumento nos tamanhos para a tradicional disponibilização de duas versões para cada relógios. Mais concretamente, teríamos um aumento dos relógios inteligentes para 41 mm e 45 mm a chegar em breve.

Aponta-se um aumento do tamanho para ambos os modelos de Apple Watch 7

Apple Watch 7

Face ao exposto, os novos modelos de Apple Watch 7 viriam substituir os atuais Apple Watch 6 disponíveis com caixa de 40 mm ou 44 mm. Tal opção marcaria a rutura com o modelo adotado desde a introdução dos relógios Apple Watch 4 em 2018.

Tal hipótese foi avançada nesta quarta-feira (25) através da rede social chinesa Weibo pelo leaker UnclePan. A notícias seria primeiramente avançada pela publicação MacRumors, sempre atenta aos desígnios da tecnológica norte-americana.

Recordamos ainda que previamente à geração Watch 4 ou Series 4, a empresa norte-americana disponibilizava o seu smartwatch em 38 mm ou 42 mm. Em 2018, contudo, daria o primeiro passo rumo a ecrãs e dimensões gerais maiores para os seus relógios.

A Series 7 pode passar de 38 mm e 42 mm para 41 mm e 45 mm

Apple Watch Series 7

Esta hipótese teria assim um antecedente onde se basear, podendo refletir as exigências e prioridades dos consumidores. Há, efetivamente, uma tendência no aumento do tamanho geral dos ecrãs nos smartphones e o mesmo pode chegar aos relógios.

Por outro lado, ainda que esta fonte chinesa aponte um aumento no tamanho geral do relógio, os elementos de design permanecerão inalterados. Isto é, o Apple Watch Series 7 continuará a parecer um Apple Watch, sendo simplesmente maior.

Ademais, os Series 7 manterão a compatibilidade com pulseiras de gerações anteriores. Desse modo, os utilizadores que tenham um dos modelos atuais e uma (ou várias) pulseiras adicionais, terão mais motivos para ponderar um upgrade para os Series 7.

Os Apple Watch Series 7 serão compatíveis com as pulseiras atuais

Apple Watch Series 7

Com efeito, o leaker referiu especificamente que a gama Apple Watch Series 7 suportará as pulseiras concebidas para os relógios de 40 mm e 44 mm sejam usadas nos novos tamanhos de 41 mm e 45 mm. Para os consumidores seria uma mais-valia.

Por fim, este aumento de tamanho geral dos relógios não surge como uma surpresa, mas sim algo esperado. Sabíamos que a Apple trabalhava no sentido de reduzir os bezels, as margens do relógio e aumentar o tamanho do ecrã em ambos os modelos.

Apple Watch Series 6
O Apple Watch Series 6 (40 mm) custa, em promoção, desde 379 € na Amazon.ES

Assim sendo, poderemos ter um maior área de ecrã, bem como laterais mais retas tal como nos atuais modelos de iPhone 12, iPad e outros produtos Apple apresentados recentemente.

A gama Apple Watch Series 7 pode ser apresentada em breve com os Apple iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.