Apple iPad mini 6: fica a conhecer o próximo iPad barato para 2021

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica de Cupertino pode apresentar ainda em 2021 um novo iPad barato. Mais concretamente, o Apple iPad mini 6, a sexta geração do tablet iPadOS que tem vindo a conquistar os consumidores com o seu formato compacto e desempenho fluído.

Os rumores recentes têm vindo a sugerir a renovação deste produto, ao que agora se somam várias imagens a ilustrar o possível produto Apple. Em seguida podem ver os renders, as imagens digitais criadas por um artista digital e algumas das especificações.

O possível aspeto do Apple iPad mini 6

Apple iPad mini 6
A próxima geração trará caraterísticas melhoradas e pode chegar em 2021.

Em primeiro lugar importa frisar que estas imagens não representam o produto real, não tendo este sido sequer mencionado pela Apple. São, isso sim, a criação do artista gráfico Michael Ma, publicadas primeiramente na página @apple_idesigner.

De qualquer modo, estas imagens baseiam-se nos rumores que têm chegado à Internet nos últimos meses, incorporando também os princípios de design que têm vindo a pautar a tecnológica de Cupertino. Os resultados estão agora à vista, bastante cativantes.

Além dos iPhone 13 a Apple pode apresentar os iPad mini 6

Apple iPad mini 6
O suporte para a Apple Pencil pode chegar também ao iPad mini.

Ao mesmo tempo que nos mostram o possível design dos futuros tablets iPadOS, também temos algumas caraterísticas técnicas a serem mencionadas. A primeira das quais é o suporte para a stylus da marca, a Apple Pencil, também suportada pelos iPad Air.

Em segundo lugar, o iPad mini 6 é apresentado como uma versão mais compacta do atual iPad Air. Poderá, de acordo com a fonte, manter o seu poder de processamento e demais especificações gerais, introduzindo agora o suporte para esta caneta versátil.

A Apple Pencil pode chegar aos Apple iPad mini 6

Apple iPad mini 6
O ecrã pode ter 8,4 polegadas com margens reduzidas e simétricas.

O ecrã do Apple iPad mini 6 pode ter 8,4 polegadas de diagonal, atingindo o padrão de resolução Liquid Retina, sem ser conhecido ou mencionado o tipo de painel usado. Todavia, é altamente improvável que este modelo venha a receber um painel mini-LED.

Por outro lado, menciona uma taxa de atualização convencional a 60 Hz, bem como margens ou bezels uniformes e simétricos. Dito isto, é provável que a Apple opte por um ecrã IPS LCD, ou no máximo um ecrã AMOLED para este iPad mini 6.

Apple iPad mini 6
Também este novo iPad pode vir a receber acessórios próprios.

O artista que nos deu a conhecer estas belíssimas imagens, bastante criveis, aponta também a existência de acessórios compatíveis com o iPad mini 6. Mais concretamente, o suporte magnético para acoplar a caneta Apple Pencil e carregar a mesma.

As dimensões gerais do produto podem ser de 206 x 138 x 6.1 mm, com base também no molde previamente divulgado, tal como noticiamos na 4gnews. Terá margens retas, com formato compacto e margens mais discretas.

O tablet iPadOS pode chegar em 5 esquemas de cor

Apple iPAd mini 6

O artista aponta também a existência de vários esquemas de cor, mais concretamente, cinco à escolha do consumidor. Tal como vemos no atual iMac com chip M1, também o iPad mini 6 pode vir a adotar uma paleta rica e bastante diversa.

Para o tablet aponta-se ainda uma versão apenas com conetividade Wi-Fi, além de outra com ligação às redes 5G + Wi-Fi, sendo o modelo mais caro. Por fim, poderá também recuperar o leitor de impressões digitais ou Touch ID embutido no botão Power.

As fugas de informação sugerem uma apresentação em 2021

Apple iPad mini 6

Sem que a Apple o tenha confirmado, são várias as fugas de informação que apontam nesse sentido. De momento, contudo, não o podemos afirmar categoricamente, ainda que consideremos provável esta tese.

Durante o próximo mês de setembro a Apple deverá apresentar a geração iPhone 13, podendo o novo iPad mini 6 ser também revelado durante a keynote assim que Tim Cook subir ao palco.

O novo tablet deverá continuar a ser o produto de entrada para a linha iPad.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.