Apple Watch Series 7: esta será a melhor altura para comprar o relógio Apple

Rui Bacelar
Comentar

O atual Apple Watch Series 7 foi apresentado pela gigante de Cupertino durante o evento California Streaming a 14 de setembro de 2021. Aguardamos, contudo, que o produto chegue às lojas, não existindo até ao momento uma data de lançamento no mercado.

Para os consumidores interessados na sua aquisição este atraso tem-se revelado frustrante, ainda que vários rumores, a preceder a apresentação, tivesse alertado para possíveis atrasos na cadeia de produção, então de acordo com Mark Gurman da Bloomberg.

A nova geração pode chegar às lojas a 15 de outubro

Apple Watch Series 7
A nova geração de relógios Apple foi apresentada em setembro de 2021.

Esta é a data apontada pelo famoso analista de mercado Ming-Chi-Kuo da TF International. Segundo o seu testemunho, a Apple terá já resolvido os problemas de produção da nova geração de relógios inteligentes, com a produção em massa a seguir o curso normal.

Mas...será que a Apple já resolveu mesmo estes problemas de produção? Ainda que o analista de mercado assim o aponte, certo é que ainda não o podemos comprar. Aliás, não podemos sequer fazer a pré-compra do relógio através do site oficial da Apple.

Mais concretamente, continuamos a ser brindados com a mensagem "Disponível no outono", ao aceder à página oficial. Não sabemos, portanto, quando é que estes produtos começarão a ser expedidos, nem quando começarão as vendas.

Ainda não podemos comprar os Apple Watch Series 7

Apple Watch Series 7
A nova geração Apple Watch Series 7 chega durante o outono.

Este ano a Apple não optou por alterar o design dos relógios como indicavam alguns rumores, apontando-lhe arestas retas e um formato mais quadrangular. Ademais, mantém-se o mesmo processador do ano passado, bem como o mesmo leque de sensores.

Agora, Jon Prosser, famoso leaker do universo Apple, aponta o início das vendas para o dia 15 de outubro. Ainda que esta fonte tenha falhado em várias das previsões para este relógio, com o design a ser uma delas, o leaker refere agora várias fontes internas.

De qualquer modo a Apple referiu que este relógio chegará às lojas durante o outono de 2021. Portanto, até ao dia 21 de dezembro ainda estará, tecnicamente, dentro do prazo anunciado aquando da sua apresentação em setembro último.

O Series 7 tem o maior ecrã de qualquer Apple Watch

O novo relógio reduz as margens (bezel) do ecrã em 40% e entrega uma maior área de display na ordem do 20%. Ademais, o ecrã é também 70% mais brilhante que as gerações anteriores, mantendo a autonomia para 18 horas - 1 dia de uso normal.

Também entre as novidades conta-se o teclado QWERTY graças ao ecrã de maiores dimensões que pode ser usado, por exemplo, na Calculadora, entre outras apps nativas.

Em síntese, caso as previsões de Ming-Chi Kuo e de Jon Prosser estejam corretas, a partir do dia 15 de outubro poderemos comprar os Apple Watch Series 7. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.