iPhone 13 Pro Max: oftalmologista usa smartphone para analisar olhos

Bruno Coelho
Comentar

O modo macro está longe de ser algo novo num smartphone. Mas é sabido que quando a Apple aposta em algo, acaba por se lhe dar outra importância mediática. É o caso do novo modo macro, incluído na lente ultrawide dos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Um oftalmologista, doutor Tommy Korn, achou que seria boa ideia começar a dar uso a este modo nas suas consultas. E então começou a analisar os olhos dos seus pacientes recorrendo ao modo macro do seu novo iPhone 13 Pro Max.

Vai inovar o atendimento oftalmológico do paciente e a telemedicina, afirma Tommy Korn

“Estou a usar o iPhone 13 Pro Max para fotos macro esta semana. Impressionado. Vai inovar o atendimento oftalmológico do paciente e a telemedicina. Vamos ver até onde vai. As fotos são da cura de uma abrasão a um transplante de córnea. Foi obtida permissão para usar as fotos”, escreveu Tommy Korn na sua publicação no LinkedIn.

Crédito: Tommy Korn
Crédito: Tommy Korn

“PS: esta “câmara Pro” também inclui uma app de telefone!”, ironizou o oftalmologista. Recorde-se que com este novo modo, os utilizadores podem tirar fotografias até dois centímetros de distância do objeto.

É bom referir que o iPhone 13 Pro e Pro Max contam com uma lente ultrawide com abertura de f/1.8 e campo de visão de 120 graus. E este modo macro encontra-se ainda também disponível em vídeo, mesmo em câmara lenta ou em timelapse.

Crédito: Tommy Korn
Crédito: Tommy Korn

Tal como o Gizmochina refere, se tiveres um destes smartphones o modo macro ativa-se automaticamente quando te aproximas de um objeto. Contudo, a Apple já afirmou que no futuro será possível fazê-lo de forma manual.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.