A Bloomberg relatou recentemente que a Apple possui uma fábrica "secreta" na Califórnia onde está a testar a tecnologia microLED. Esta é uma tecnologia de painéis que resulta em ecrãs mais brilhantes e com melhor eficiência energética, em comparação ao OLED.
Os Apple Watch estrearam a tecnologia OLED nos produtos Apple em 2014, onde 3 anos depois o iPhone X fez o upgrade para essa tecnologia. Desta forma seria esperado que o Apple Watch Series 6 fizesse o mesmo, adaptando um ecrã microLED. No entanto, isso não vai acontecer.
É o que indica um leaker no Twitter, de acordo com informação da JDI, uma das fornecedoras da Apple mais importantes, no que toca a ecrãs OLED. O leaker, de nome, L0vetodream, conhecido por dar as suas previsões dizendo que as sonhou, indica que um Apple Watch S6 com ecrã microLED é um sonho distante.
Na verdade, a Apple deverá continuar a utilizar ecrãs OLED de futuro, indicando que o próximo relógio da empresa da maçã não trará essa inovação. O Apple Watch Series 6 deverá ser apresentado no outono de 2020, se os atrasos devido à pandemia não se evidenciarem nesse sentido.
Apple Watch Series 6 trará funcionalidades de saúde avançadas
Recentemente, foram encontradas linhas de código no vindouro iOS 14 que sugerem que a Apple está a trabalhar no watchOS 7. Este sistema operativo irá equipar o Apple Watch Series 6 com um medidor de níveis de oxigénio no sangue e um detetor de ataques de pânico. Ainda não é claro como é que estas funções serão executadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 5: já sabemos a data de apresentação da nova smartband
- iPad Pro está a dar grandes dores de cabeça aos utilizadores! Sabe a razão
- Sério bug no iPhone levou Apple a pagar 90 mil euros ao desenvolvedor que o descobriu