Apple Watch Series 8 pode afinal chegar com esta desejada novidade

Carlos Oliveira
Comentar

O novo Apple Watch Series 8 será oficialmente apresentado em setembro próximo em conjunto com a nova linha de smartphones iPhone 14. As novidades que a americana prepara o seu novo relógio inteligente voltam a merecer a atenção de Minh-Chi Kuo.

Um dos mais reputados analistas Apple volta com a previsão de que um sensor de temperatura corporal poderá mesmo integrar o leque de novidades do Apple Watch Series 8. Contudo, há um requisito importante para que esta novidade se concretize.

(1/3)Apple canceled body temperature measurement for Apple Watch 7 because the algorithm failed to qualify before entering EVT stage last year. I believe Apple Watch 8 in 2H22 could take body temperature if the algorithm can meet Apple's high requirements before mass production.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 1 de maio de 2022

Sensor de temperatura corporal poderá integrar o Apple Watch Series 8

Não é a primeira vez que se especula que o Apple Watch Series 8 contará com um sensor de temperatura corporal. Todavia, esta funcionalidade foi recente refutada colocando assim em causa o seu lançamento neste modelo.

Ming-Chi Kuo acredita que tal poderá concretizar-se ainda em 2022, portanto, com o lançamento do Series 8. Para tal, a Apple terá de desenvolver um algoritmo confiável que dê suporte ao bom funcionamento desta novidade.

Com efeito, a implementação de um sensor de medição de temperatural corporal estará apenas dependente do software que o acompanhará. Este será vital para que as medições fornecidas pelo relógio sejam viáveis.

Apple Watch Series 8

Note-se que o Apple Watch terá de se basear na temperatura da superfície da pele do utilizador. Esta poderá oscilar consoante a temperatura ambiental que o rodeia, algo que pode comprometer uma leitura correta da temperatura corporal.

Além do desenvolvimento de um algoritmo que acalente estas variáveis, a Apple terá de o concluir até que o Apple Watch Series 8 entre em fase de produção em massa. Com efeito, esta é uma corrida contra o tempo para a implementação desta desejada funcionalidade.

Ming-Chi Kuo revela ainda que o sensor de temperatura corporal foi uma hipótese para o Apple Watch Series 7. Esta funcionalidade acabaria por ser excluída desse modelo precisamente pela falha no desenvolvimento do algoritmo companheiro.

Perante estas afirmações, é imperativo aguardar por mais notícias sobre o tema. Só perceberemos se a Apple conseguiu cumprir o calendário de desenvolvimento do seu algoritmo mais perto do lançamento do Apple Watch Series 8.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.