Apple vs. Samsung: Terminou a batalha de 7 anos no tribunal

Filipe Alves
Filipe Alves
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Desde que estamos na era de smartphones que temos ouvido que a Apple e Samsung estão constantemente em tribunal.

Na verdade, a maior parte das vezes em que se falava que as empresas estavam em tribunal era pelo mesmo caso. A Apple acusava a Samsung de copiar o design do seu primeiro iPhone com o primeiro Galaxy S.

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É verdade que nos dias de hoje as diferenças são grandes quando olhamos para aqueles dois equipamentos, porém, temos de ver que na altura os smartphones não eram propriamente todos iguais.

A Apple criticou a Samsung pelo seu primeiro Galaxy S, processou a marca por cópia de patentes e design e solicitou uma indemnização de mil milhões de dólares. Todo o lucro que o Galaxy S teve.

Apple e Samsung chegaram finalmente a um acordo

A Samsung recusou-se a pagar e disse que compreendia a frustração, assim sendo, pagaria 28 milhões pelos componentes que incorporavam o Galaxy S e rompiam patentes do iPhone.

O tribunal decidiu há umas semanas que a Samsung era culpada e que teria de pagar à Apple 539 milhões de dólares. Um golpe considerável nas contas da empresa. A fabricante sul-coreana disse que não pagaria o valor e decidiram recorrer ao Supremo Tribunal.

Agora aqui é que as coisas ficam mais interessantes. Porque a Apple não ia ao Supremo Tribunal pedir os 539 milhões. Iam à mesma solicitar os mil milhões. A Samsung já perdeu o caso antes e poderia perder novamente.

Por isso, de alguma forma, chegaram a acordo com a Apple. A empresa de Cupertino e a fabricante sul-coreana decidiram finalmente concordar com uma valor e terminar a guerra com mais de 7 anos.

Ainda não sabemos os valores do encaixe da Apple. Nenhuma empresa lançou uma declaração oficial sobre estes valores. Todavia, será simples descobrir assim que o relatório de contas de ambas as empresas forem publicas daqui a uns meses.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.