Apple Vision Pro serão mais caros para quem usa óculos. Sabe quanto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os óculos Vision Pro, lançados esta segunda-feira pela Apple, são um produto tecnológico mais falado dos últimos tempos. E sendo a Apple a Apple, não esqueceu os utilizadores que usam óculos e queiram desfrutar desta tecnologia.

Durante a apresentação, a Apple anunciou uma parceria com a Zeiss que poderá prescrever as lentes dedicadas para quem tem dificuldades de visão, para assim poder usar os Vision Pro. Mas tendo em conta que o produto vai custar 3500 dólares, qual será o custo extra para os utilizadores que precisem das lentes Zeiss?

Lentes Zeiss para os Apple Vision Pro deverão custar entre 300 e 600 dólares

Esse preço ainda não é oficial. Mas o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, afirma que um par de lentes Zeiss para os Vision Pro deve custar entre 300 e 600 dólares. Refere que o preço só será mais baixo caso a Apple decida mitigar parte do custo face ao alto preço do headset.

I would guess that the Zeiss prescription lenses for the Vision Pro will be at least $300-600 a pair, unless Apple is eating part of the cost given the already high price of the headset itself.

— Mark Gurman (@markgurman) 6 de junho de 2023

Para aquele que é o valor de uma prescrição de lentes, este pode não ser muito considerado acima da média. Principalmente se tivermos em conta que a Apple vende rodas para o Mac Pro com por 500 €.

A verdade é que quem quiser os Apple Vision Pro e tiver dificuldades de visão, não terá outro remédio senão adquirir as lentes necessárias. Mas claro, este valor é para já um palpite por parte do analista.

Apple

Tal como escreve o GSMArena, a Zeiss já comercializa lentes para headsets VR que encontramos no mercado. E o preço é mais baixo, cifrando-se entre os 70 e os 100 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.