Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Esquece a Xiaomi TV Box S! Esta é a box Android TV que vais querer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi TV Box S tem sido uma das opções mais recomendadas nos últimos anos para quem quer tornar a sua TV tradicional numa Smart TV, ou simplesmente pretende ter um sistema operativo mais aberto na sua televisão inteligente.

Mas existem outras opções relevantes na mesma faixa de preço. Uma delas é a Mecool KM2, que neste momento se encontra em promoção na Amazon de Espanha. Com um preço habitual de 79,99 €, podes agora tê-la por 73,43 €.

Mecool KM2

Processador: Amlogic S905X2-B
RAM: 2 GB
Armazenamento: 8 GB (expansível)
SO: Android TV

Mecool KM2 permite ligação à internet por cabo de rede

Por este valor fornece uma experiência mais completa que a rival da Xiaomi por uma razão principal: conetividade. É que além da tradicional ligação Wi-Fi AC sem fios, podes ligá-la por cabo Ethernet garantindo um ligação mais estável.

Esta é comandada pelo processador Amlogic S905X2-B e vem com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Mas além da porta HDMI e Ethernet vem com portas USB 3.0, USB 2.0 ou microSD para que possas expandir o armazenamento de forma conveniente. Também tem saída de áudio jack.

A comandar as operações está o sistema operativo Android TV, o que significa que tens acesso às aplicações da Google Play Store, à assistente Google e a Chromecast incorporado. Vem com suporte para até resolução 4K UltraHD, AVC, HEVC, HDR10+ e compatibilidade com Dolby Vision.

É totalmente compatível com Netflix, serviço no qual suporta resolução até 4K, e será compatível com os teus serviços de streaming favoritos, como HBO ou Disney+. No comando vem inclusivamente com botão dedicado para Netflix, Prime Video e YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.