O headset da Apple chega às lojas a 2 de fevereiro, mas já a partir do próximo dia 19 de janeiro, as pré-reservas para o equipamento vão ser abertas. Já se sabe que terá um custo excessivo que vai ultrapassar os três mil dólares e que, numa primeira fase, apenas vai ser disponibilizado nos EUA e Canadá.
Mas ainda assim, o analista Ming-Chi Kuo prevê que na altura do seu lançamento, o dispositivo esgote. Tudo porque a Apple vai disponibilizar um número limitado de unidades. Na rede social X, o conhecido analista dá conta de que vão ser disponibilizadas entre 60.000 e 80.000 unidades, o que é um número reduzido para a primeira remessa de um produto Apple tão falado e esperado.
Na sua publicação da conhecida rede social, Ming-Chi Kuo explica: “embora a Apple não tenha definido claramente o posicionamento do produto e as principais aplicações do Vision Pro, além do preço elevado, a experiência do utilizador (por exemplo, a ilusão de que pode controlar a interface com sua mente) criada por as inovações tecnológicas revolucionárias, juntamente com a base de fãs e utilizadores frequentes, devem impulsionar as vendas após o lançamento.”
Especificações do Apple Vision Pro
O Vision Pro está equipado com dois ecrãs OLED de alta resolução que fornecem um total de 23 milhões de pixéis. Aos comandos do modelo estão os processadores M2 e R1, proprietário da Apple, que vão garantir o desempenho de todos os recursos em tempo real.
O dispositivo conta ainda com 12 câmaras e seis microfones, além de executar o novo sistema operativo VisionOS.
Agora, a parte menos animadora do novo equipamento Apple. O Vision Pro terá um custo elevado de 3.499 dólares – cerca de 3.190 euros, numa conversão direta.
Editores 4gnews recomendam: