Novas informações indicam que este ano a Apple poderá lançar novos modelos de iMac e MacBook Air.
De acordo com Mark Gurman, o desktop está já numa fase avançada de desenvolvimento e o MacBook Air pode chegar com um novo processador e um ecrã de 15 polegadas.
iMac estará já na fase de validação de engenharia
Habitualmente, os rumores sobre a Apple referem-se ao iPhone, mas desta vez as novas informações sobre Cupertino referem-se exclusivamente às linhas de desktop e portáteis da marca.
Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, está a avançar que o próximo desktop iMac está já numa fase avançada de desenvolvimento. Mais especificamente, o modelo estará a ser submetido ao chamado teste de validação de engenharia.
Segundo o conhecido jornalista, o próximo iMac terá um ecrã de 24 polegadas, à semelhança do que acontece com o atual modelo. Gurman diz também que a novidade estará no interior, com as novas versões deste desktop a serem equipadas com um novo processador da série M para substituir o M1.
Mark Gurman avisa os seguidores da marca que, apesar de o iMac estar já numa fase avançada de desenvolvimento, a sua produção em massa não irá acontecer nos próximos três meses. Tal significa que o computador não será lançado no mercado durante o primeiro semestre deste ano.
MacBook Air de 13 polegadas pode ser equipado com um novo processador
O jornalista da Bloomberg dá mais novidades. Entre o final da primavera e o começo do verão, a Apple poderá lançar o primeiro MacBook Air de 15 polegadas e uma versão atualizada do mesmo modelo com 13 polegadas.
A questão aqui é qual será o processador que vai alimentar este portátil Apple. De acordo com Gurman não está claro qual o modelo que a Apple vai incluir, mas se optar pelo processador M2, as novas variantes podem ficar rapidamente desatualizadas.
O jornalista afirma mesmo que o novo modelo atualizado do MacBook Air de 13 polegadas poderá integrar o igualmente novo chip M3, para manter o interesse dos utilizadores neste portátil. A confirmar-se esta teoria, o próximo MacBook Air de 13 polegadas seria o primeiro computador da marca a integrar um chip baseado no processo de três nanómetros.
Mark Gurman avança ainda que, também entre o final da primavera e começo de verão, a Apple poderá lançar o primeiro Mac Pro com chips “da casa”. Espera-se que o modelo chegue equipado com o processador M2 Ultra que terá de até 24 núcleos de CPU e 76 núcleos gráficos.
Editores 4gnews recomendam: