iPhone 15: Ilha Dinâmica confirmada nos próximos telefones Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que nos aproximamos de setembro de 2023, data tradicional e provável para a apresentação dos Apple iPhone 15, é natural que as fugas de informação comecem a ganhar substância. Agora temos uma nova pista que, na minha opinião, é plausível.

Tudo aponta para a aplicação e disponibilidade da Ilha Dinâmica, estreada com os iPhone 14 Pro, também nos iPhone 15. O melhor de tudo? Também os modelos-base, mais acessíveis, poderão tirar partido desta nova faculdade para a porção superior dos ecrãs.

Geração Apple iPhone 15 chega em setembro de 2023

Apple iPhone 15

Porém, como amiúde se verifica no seio da Apple, nem tudo é perfeito. Ainda que a Ilha Dinâmica esteja essencialmente confirmada para os modelos mais baratos dos iPhone 15, a taxa de atualização dos painéis permanecerá nos 60 Hz. Por outras palavras, para desfrutarem de maior fluidez e suavidade nas animações e uso dos telefones, só com os modelos Apple iPhone 15 Pro.

Em primeiro lugar, os detalhes foram agora divulgados pelo leaker ShrimpApplePro, uma das fontes com maior credibilidade no setor das fugas de informação. O leaker ilustra a sua publicação, no Twitter, com a seguinte imagem dos painéis em vidro para os iPhone 15.

Tal como aponta o próprio leaker, o vídeo onde podemos ver os três painéis de vidro para os supostos iPhone 15 e iPhone 15 Plus foram gravados na China. Algo que é apenas natural uma vez que os iPhone e respetivos componentes são fabricados maioritariamente neste país.

Ilha Dinâmica presente em todos os modelos de iPhone 15

Goôd morning! Here’s is the real life video of the front glass panel of the iPhone 15 series, i was able to confirm its authenticity with my source. It’s real! pic.twitter.com/5BkI0OFgz9

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 5 de março de 2023

O vídeo mostra-nos um total de três painéis de vidro entre os quais o centro é o maior. Dito isto, na minha opinião este será o Apple iPhone 15 Pro Max, ou iPhone 15 Plus tendo em consideração as dimensões gerais do vidro.

Em jeito de curiosidade, o vídeo original foi publicado na rede social chinesa douyin, similar ao TikTok.

Ainda que seja manifestamente cedo para traçarmos conclusões, certo é que este vídeo vem pelo menos pautar as nossas expectativas para a próxima geração. Teremos, ao que tudo indica, margens extremamente finas e simétricas para os iPhone 15.

Ademais, confirmada que está a presença da Ilha Dinâmica no topo dos ecrãs, resta agora conhecer as suas especificações técnicas propriamente ditas. Porém, segundo consta, apenas os modelos Pro terão a alta taxa de atualização dos ecrãs, o ProMotion.

Em suma, teremos algumas melhorias face à atual geração iPhone, mas não contamos com uma "revolução". Ademais, teremos a porta USB do Tipo C já presente, mas só com cabos "aprovados" pela Apple é que teremos velocidades dignas do padrão USB 3.0.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.