Apple vai lançar dois MacBook com processadores próprios ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple fez um dos seus maiores anúncios de sempre na WWDC deste ano. Na conferência para programadores, a empresa oficializou o desenvolvimento de processadores próprios para os seus computadores.

Na ocasião, a americana revelou que o primeiro modelo com processador ARM seria desvendado ainda este ano. Agora, temos o conceituado analista Ming-Chio Kuo a afirmar que a empresa irá apresentar um novo MacBook Pro e um MacBook Air ainda este ano.

O novo MacBook Pro será igualmente de 13.3 polegadas e contará com o mesmo design do modelo apresentado há poucos meses. Ou seja, a única diferença do próximo modelo para o atual será apenas o seu processador Apple Silicon.

Já relativamente ao novo MacBook Air, os pormenores são escassos. Ming-Chi Kuo afirma apenas que este modelo será revelado no último trimestre deste ano ou no primeiro de 2021.

Já quanto ao lançamento de um novo iMac com a mesma arquitetura, Min-Chi Kuo não acredita que seja lançado ainda este ano. O analista não descarta uma atualização em 2020, dizendo apenas que não virá com processador ARM.

Apple Silicon promete uma performance incrível

Durante o anúncio deste projeto na WWDC deste ano, a Apple mostrou ao mundo um pouco daquilo que os seus novos processadores serão capazes de alcançar. Pelo que vimos na apresentação, os computadores com Apple Silicon serão mais potentes que nunca.

Um dos exemplos dados foi como o Final Cut consegue reproduzir 3 clips em 4K enquanto são aplicados filtros, ao mesmo tempo que se pré-visualiza a sua timeline. Um processo que muito poucos conseguem fazer atualmente.

MacBooks com ecrã mini-LED só em 2021

Há muito tempo que se fala na transição para os painéis mini-LED nos produtos da Apple. Contudo, vários problemas na produção deste material tem obrigado a Apple a adiar o seu lançamento.

Na mesma nota deixada por Ming-Chi Kuo, é referido que os primeiros MacBook Pro com esta tecnologia serão lançados no próximo ano. A próxima atualização do modelo de 16 polegadas contará com um painel mini-LED, sendo ainda acompanhado por uma versão de 14 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 14: beta pública já disponível para o teu iPhone. Sabe como instalar
  • Spotify não está a funcionar no iOS! Utillizadores estão desesperados
  • És cliente da NOS? Já podes ter a Apple TV como box principal!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.