Apple vai lançar característica muito desejada nos AirPods. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 15 chega este outono aos utilizadores de smartphones da Apple. Mas não será apenas para os iPhone que este trará novidades. Também os auriculares da marca, os populares AirPods terão direito a grandes melhorias.

Pela primeira vez, os AirPods vão receber suporte para o Find My (Encontrar). Isto significa que poderão passar a ser encontrados com a precisão de uma AirTag ou outro produto da marca com este suporte.

A partir do iOS 15, como refere o 9to5Google, poderás ligar os teus AirPods ao teu Apple ID facilitando a sua procura. Será usado o Bluetooth para que, quando estiveres por perto, também os possas encontrar facilmente.

Apenas os AirPods Pro e AirPods Max terão suporte para a rede Find My (Encontrar)

É bom referir que esta funcionalidade estará disponível apenas para os modelos AirPods Pro e AirPods Max. Isto significa que poderão ser encontrados, mesmo que estejam longe do teu iPhone ou iPad através da referida rede.

Estes usarão assim a localização de outros equipamentos Apple por perto, para te enviar a sua localização exata. E mesmo em cenário de roubo e uso através de outros equipamentos, continuarás a saber a localização destes.

Infelizmente ainda não é desta que os AirPods Pro/Max terão bloqueio de ativação. Isto significa que embora saibas a sua localização, não terás maneira de impedir à distância que estes sejam utilizados por outrem.

Esta funcionalidade, ao lado da Conversation Boost, ainda se encontra em fase de testes e chegará numa versão de firmware futura a estes produtos. Tal como referimos acima, os AirPods de primeira e segunda geração não têm direito a estas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • OnePlus vai lançar smartphone dobrável? Vídeo oficial deixa dúvidas
  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.