Apple Unleashed: novo Voice Plan para acesso direto ao Apple Music através da Siri

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na abertura do evento Apple Unleashed, Tim Cook revela de imediato que as novidades vão centrar-se em duas áreas: música e computadores.
Logo para começar a onda de novidades é apresentado o novo Voice Plan da Apple Music que está totalmente integrado com a assistente de voz Siri.

Voice Plan dá acesso exlcusivo ao serviço de streaming Apple Music por 4,99 dólares mensais

O novo plano Voice Plan é descrito pela Apple como uma "nova experiência musical, projetada exclusivamente para a assistente de voz Siri". Por uma assinatura de 4,99 dólares por mês, ou seja pouco mais de 4,30 euros, os utilizadores têm acesso ao catálogo de 90 milhões de música do serviço de streaming Apple Music.

Os utilizadores podem, inclusive, fazer a assinatura do novo Voice Plan através da assistente de voz Siri. E depois da assinatura concretizada, podem pedir à Sir que a música vinda do apple Music seja reproduzida em todos os equipamentos Apple com a assistente de voz integrada.

Para tornar esta assinatura mais cativante para os utilizadores, a Apple não se limitou a estabelecer um preço bastante competitivo, está também a adicionar novas listas de reprodução.

Portugal não está incluído nos 17 países que vão ter acesso ao novo Voice Plan da Apple

A partir de agora, os utilizadores vão poder pedir à Siri que toquem uma playlist de chill out, por exemplo, ou até solicitar uma lista de reprodução semelhante à música que o utilizadores está a ouvor no momento.

Melhor: os assinantes vão também ter acesso a uma nova secção chamada "Just Ask Siri", onde podem consultar dicas para otimizar a assistente deviz Siri para o Apple Music. De resto, podem também visualizar sugestões baseadas nas suas preferências musicais e nas últimas músicas reproduzidas recentemente através da Siri.

O novo Apple Music Voice Plan vai estar disponível ainda durante o outono em 17 países. Infelizmente, Portugal não está incluído nesta primeira fase de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel quer vencer a Apple na batalha de processadores
  • Google Pixel série 6: fuga de informação revela preços dos novos smartphones
  • Apple: novos MacBook Pro podem chegar com detalhe controverso do iPhone
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt