Apple TV+ pode seguir passos da Netflix e da Disney e ter plano com suporte em anúncios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As novas notícias chegam através das publicações Business Insider e AppleInsider que avançam que a Apple está à procura de um executivo de vendas de anúncios para conteúdo televisivo.

A nova vaga de emprego sugere assim que a plataforma de streaming Apple TV+ pode vir a ter um plano suportado por anúncios.

Apple: vaga de emprego sugere que Apple TV+ pode vir a ter plano com anúncios

Apple Tv 4K
A Apple TV 4K está disponível em Portugal por um custo a partir dos 169 euros Crédito@Apple

Entre as principais notícias de hoje do Business Insider e do AppleInsider encontramos novidades sobre a Apple TV+. Relatam estes meios de comunicação que a empresa de Cupertino está à procura de um executivo com experiência na venda de anúncios para conteúdo televisivo.

É certo que a Apple pode estar apenas à procura de rentabilizar a sua oferta de desporto ao vivo que inclui a Major League Soccer e MLB Friday Night Baseball. Mas é bastante mais provável que a empresa de Cupertino pretenda seguir o exemplo da Netflix e da Disney e incluir também um plano mais acessível, suportado por anúncios.

Segundo a publicação Business Insider, a empresa de Tim Cook pretende preencher uma vaga com características semelhantes ao de diretor de publicidade digital da Paramount Global e também ao do vice-presidente de anúncios da Netflix.

Informações somadas e parece ser bastante provável que a Apple quer também disponibilizar um plano mais barato que inclua a obrigatoriedade de visualizar espaços comerciais, à semelhança do que já acontece com a Netflix e com a Disney.

Atualmente, a Apple TV+ tem um custo mensal de 6,99 euros, sendo que fornece acesso a filmes e séries na resolução 4K e inclui de até seis elementos da mesma família.

Apple quer presença forte no Festival de Cinema de Cannes

A ter um plano mais acessível, a Apple pode fazer o mesmo que as suas concorrentes e não só colocar espaços comerciais no coneúdo visualizado, como também reduzir a resolução 4K para os 1080p do Full HD.

Mas parece que a Apple quer também dar mais visibilidade aos seus conteúdos originais. De acordo com algumas fontes, a empresa pretende ter uma presença expressiva na próxima edição do Festival de Cinema de Cannes.

As mesmas fontes indicam que o filme "Killers of the Flower Moon", realizado por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio como protagonista, será um dos principais filmes deste evento.

Se até esta altura, a Apple conseguir preencher a nova vaga de emprego, talvez consiga estabelecer alguns acordos durante o evento de Cannes para avançar com esta ideia do plano mais barato suportado por anúncios.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt