As novas notícias chegam através das publicações Business Insider e AppleInsider que avançam que a Apple está à procura de um executivo de vendas de anúncios para conteúdo televisivo.
A nova vaga de emprego sugere assim que a plataforma de streaming Apple TV+ pode vir a ter um plano suportado por anúncios.
Apple: vaga de emprego sugere que Apple TV+ pode vir a ter plano com anúncios
Entre as principais notícias de hoje do Business Insider e do AppleInsider encontramos novidades sobre a Apple TV+. Relatam estes meios de comunicação que a empresa de Cupertino está à procura de um executivo com experiência na venda de anúncios para conteúdo televisivo.
É certo que a Apple pode estar apenas à procura de rentabilizar a sua oferta de desporto ao vivo que inclui a Major League Soccer e MLB Friday Night Baseball. Mas é bastante mais provável que a empresa de Cupertino pretenda seguir o exemplo da Netflix e da Disney e incluir também um plano mais acessível, suportado por anúncios.
Segundo a publicação Business Insider, a empresa de Tim Cook pretende preencher uma vaga com características semelhantes ao de diretor de publicidade digital da Paramount Global e também ao do vice-presidente de anúncios da Netflix.
Informações somadas e parece ser bastante provável que a Apple quer também disponibilizar um plano mais barato que inclua a obrigatoriedade de visualizar espaços comerciais, à semelhança do que já acontece com a Netflix e com a Disney.
Atualmente, a Apple TV+ tem um custo mensal de 6,99 euros, sendo que fornece acesso a filmes e séries na resolução 4K e inclui de até seis elementos da mesma família.
Apple quer presença forte no Festival de Cinema de Cannes
A ter um plano mais acessível, a Apple pode fazer o mesmo que as suas concorrentes e não só colocar espaços comerciais no coneúdo visualizado, como também reduzir a resolução 4K para os 1080p do Full HD.
Mas parece que a Apple quer também dar mais visibilidade aos seus conteúdos originais. De acordo com algumas fontes, a empresa pretende ter uma presença expressiva na próxima edição do Festival de Cinema de Cannes.
As mesmas fontes indicam que o filme "Killers of the Flower Moon", realizado por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio como protagonista, será um dos principais filmes deste evento.
Se até esta altura, a Apple conseguir preencher a nova vaga de emprego, talvez consiga estabelecer alguns acordos durante o evento de Cannes para avançar com esta ideia do plano mais barato suportado por anúncios.
Editores 4gnews recomendam: