Desde o ano passado que os utilizadores esperam uma revisão da set-top-box da Apple, mas parece que a marca de Cupertino tinha outros planos. Informações recentes sugerem que a nova Apple TV não vai chegar sequer na primeira metade deste ano, mas trará novidades que farão valer a pena a espera.
A Apple TV 6 deve ser lançada mais para o final de 2021 e incluir um processador bem mais poderoso, na forma do A14 Bionic. Mais ainda, uma das principais queixas dos fãs terá sido resolvida com a Apple a redesenhar o comando.
Apple TV 6 chega mais tarde mas com surpresas agradáveis
Caso estejas a planear um upgrade é provável que tenhas de esperar até ao último trimestre deste ano já que o leaker LeaksApplePro indica que o dispositivo será apresentado apenas em novembro.
No que diz respeito às especificações, existem no momento algumas informações contraditórias. LeaksApplePro sugere a inclusão de um processador A14 Bionic, enquanto o incontornável Jon Prosser coloca as características desta nova Apple TV ao nível do iPad Pro.
Para além disto parece que a marca vai finalmente oferecer uma nova versão do comando da Apple TV, que tantas queixas tem motivado nos últimos anos devido à sua construção em vidro e consequente fragilidade.
Apple TV pode ser transformar-se numa "consola"
Rumores avançados nos últimos meses apontam para a inclusão também de um comando de jogo desenhado em Cupertino na caixa. Isto pode colocar a Apple TV como uma máquina de jogos com potencial para tirar melhor partido dos títulos disponíveis no serviço Apple Arcade.
Não está afastada porém a hipótese do comando de jogo ser vendido separadamente como forma de baixar o custo do aparelho, especialmente para os que não olham para ele como uma espécie de consola.
Como sempre, aconselhámos a olhar para estas informações como rumores já que nada está ainda confirmado de forma oficial pela Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: iOS 14 retém todos os dados dos seus utilizadores
- YouTube volta a receber função útil no iOS 14.5 da Apple
- Apple Maps segue a Waze com relato de acidentes e radares no iOS 14.5