Apple troca Samsung pela BOE para os ecrãs do iPhone 13

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que será BOE a principal fornecedora de ecrãs OLED para a família iPhone 13 da Apple, deixando a Samsung de fora da próxima geração de smartphones de Cupertino. A empresa chinesa estará a trabalhar com a parceira GIS no desenvolvimento de painéis para os equipamentos de Cupertino que serão lançados este ano.

Em 2020 a BOE foi avançada como fornecedora de ecrãs para os iPhone 12 e iPhone 12 Pro, mas a parceria acabou por não dar frutos devido a constrangimentos à produção. Parece que a Apple está determinada em reavivar a relação e fugir aos preços impostos pela rival Samsung.

Apple quer fugir aos preços altos da Samsung

No passado a BOE assumiu sentir dificuldades em proceder às verificações de qualidade dos seus ecrãs, com alguns rumores a indicarem que teria mesmo falhado nos exames às primeiras unidades fabricadas.

Na altura a Apple determinou que o melhor seria mesmo não arriscar e comprar painéis OLED a outras marcas, mesmo que isso acarretasse custos mais elevados.

Na altura ficou porém a promessa de reavaliar a possibilidade da BOE voltar a ser a escolhida para fabricar ecrãs para futuras famílias de iPhones.

Parece então que a empresa ultrapassou algumas das suas dificuldades e que a Apple lhes vai confiar uma das áreas mais importantes dos seus smartphones.

Samsung foi parceira da Apple para os iPhone 12 Pro

As dificuldades sentidas pela BOE no ano passado obrigaram a Apple a recorrer à Samsung. A marca sul coreana foi mesmo a principal fornecedora de ecrãs OLED para os modelos Pro do iPhone 12.

Agora Cupertino parece acreditar que a qualidade da oferta da BOE está bem perto do que as maiores fabricantes sul coreanas conseguem oferecer.

A Apple estará a trabalhar em ecrãs mais complexos para o iPhone 13, especialmente nas versões Pro que devem oferecer taxas de atualização variáveis entre os 60 e 120 Hz.

Mesmo assim a tecnológica americana estará disposta a arriscar um trabalho conjunto com uma empresa de menor renome de forma a otimizar as receitas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple mais uma vez em tribunal! Maxell reclama violação de patentes
  • Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável
  • Apple destrona Samsung e é quem mais smartphones vende no mundo!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.