Apple tem 'carta na manga' para a apresentação do iPhone 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os dados estão lançados. Esta terça-feira a Apple confirmou oficialmente que o próximo dia 14 de setembro é dia de evento em Cupertino, na Califórnia. Tudo indica que sejam apresentados os novos iPhone 13, mas não só.

Durante as últimas horas um novo carregador MagSafe foi apanhado na base de dados da Comissão Federal de Comunicações (FCC). Dada a proximidade ao evento, tudo indica que será apresentado em conjunto com os novos smartphones da Apple.

Novo carregador MagSafe será compatível com os iPhone 13 e iPhone 12

O equipamento em questão apareceu nesta plataforma com um número de modelo diferente (A2548) da versão original. Terá sido submetido na FCC a 13 de agosto e suporta um total de 8 modelos. O que significa que será compatível com os quatro novos iPhone 13, bem como com os iPhone 12.

Por enquanto não existem dados de quais serão as melhorias feitas neste novo carregador MagSafe. Mas algo que esperamos ver feito é o aumento da velocidade de carregamento além dos 20W do modelo original.

À semelhança dos seus antecessores, são esperados quatro novos iPhone: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. E as melhorias podem chegar a tanto a nível interno como externo.

Tendo em conta os moldes já divulgados online, as câmaras terão nova disposição e serão maiores. Esta deve ser também a primeira vez que a Apple vai diminuir o tamanho da notch que perdura de 2017 e que está para ficar.

Esperam-se melhorias incrementais nas câmaras e no desempenho com o processador A15. Todos os novos iPhone são também aguardados com baterias ligeiramente maiores e os modelos Pro deverão finalmente dar o salto para 120Hz de taxa de atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
  • WhatsApp acaba com suporte para estes Android e iPhone antigos
  • Lenovo apresenta os tablets Tab P12 Pro 5G e Tab P11 5G para a Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.