Apple tem anúncio hilariante sobre privacidade no iPhone (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Nenhuma fabricante mobile é perfeita no que diz respeito a privacidade. Mas o último anúncio da Apple pretende, de forma hilariante e hiperbólica, passar a ideia de que é a empresa da maçã que deves procurar se queres os teus dados seguros.

O anúncio chama-se simplesmente “Privacidade. Isto é o iPhone. - Partilha a mais”. E o grande propósito aqui é brincar com os concorrentes, mostrando o quanto os teus dados ficam vulneráveis fora do ecossistema Apple.

Assim que o vídeo inicia, vemos um homem a partilhar com os desconhecidos no autocarro, os sites que visitou naquele dia. Logo de seguida, vemos uma mulher a partilhar as suas palavras-passe com um desconhecido no escuro do cinema.

O anúncio segue para momentos hilariantes em que duas colegas lêem as mensagens trocadas em voz alta, ou uma pessoa diz, também em voz alta, o que está a ler na casa de banho.

De forma exagerada, e com a efetividade que lhe é reconhecida, a Apple finaliza a dizer: “algumas coisas não devem ser partilhadas". Até que nos mostra o iPhone como o grande salvador e o suprassumo da privacidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPad Air (2020): conceito mostra como será o design à iPad Pro
  • Xiaomi lança nova scooter de auto-equilíbrio com autonomia que surpreende
  • Primeiro smartwatch do mundo sem margens é visto pela primeira vez
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.