Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios

Bruno Coelho
Comentar

Foi durante o mês de junho que a Apple lançou os Beats Studio Buds. Estes auriculares Bluetooth da marca detida pela fabricante de Cupertino chegaram com proposta de conetividade simples com smartphones da própria empresa e equipamentos Android.

A fabricante não havia, até agora, feito grandes campanhas de marketing ao produto. Mas uma em especial, na Amazon dos Estados Unidos, está a dar que falar entre os internautas mais ligados a tecnologia.

Porquê? É que como podes ver na imagem abaixo, a Apple usou um Samsung Galaxy S21 como imagem promocional para estes auriculares. Algo que é muito pouco usual para a fabricante da maçã trincada.

Apple usa Samsung Galaxy S21 em anúncio
Apple usa Samsung Galaxy S21 em anúncio

Apple tem por hábito usar smartphones Android antigos nos seus anúncios

Não só a Samsung é a maior rival da Apple, como este é um dos smartphones de topo mais recentes da fabricante. E a Apple sempre usou uma estratégia distinta quando faz referência a equipamentos Android.

O que a Apple tem por hábito fazer é usar smartphones mais antigos nos seus anúncios. Recentemente, durante o anúncio da chegada do Facetime ao Android, utilizou um LG Stylo 6 ao lado do seu iPhone 12.

Um exemplo ainda mais gritante desta estratégia é a app “Migrar para iOS” da Apple disponível na Google Play Store. Isto porque no exemplo de smartphone Android a empresa usa nas imagens promocionais um HTC bem antigo.

Parece ser assim uma mudança de estratégia por parte da Apple, que terá perdido o receio de mostrar nos seus anúncios que os equipamentos Android também podem ter um design atrativo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.