Apple: stock das lojas em baixo na véspera de lançamento do novo iPhone 15

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 minutos
Comentar

Na véspera do evento “Wonderlust” que irá apresentar oficialmente o iPhone 15, chega a notícia de que o stock de alguns produtos está em baixo nas lojas Apple.

iPhone 12, 13, Watch Ultra e acessórios para os smartwatches são alguns dos afetados por esta baixa inesperada de stock.

Falta de stock pode indicar que novos modelos vão estar disponíveis mais cedo

Latest tidbits from retail:- Low/no stock of Watch Ultras, watch bands, leather cases, MagSafe wallets, iPhone 12, 13 minis, Pro phones- Merchandise reset on evening of Sept. 12 with manager call set for after event. Uncharacteristic for event days- Plan to push USB-C bricks

— Mark Gurman (@markgurman) 10 de setembro de 2023

A notícia chega através do jornalista Mark Gurman, da agência noticiosa Bloomberg. Na véspera do evento “Wonderlust”, as lojas Apple estão com pouco ou nenhum stock de alguns dos seus produtos.

Os equipamentos afetados são iPhone 12, 13, Watch Ultra e uma mão-cheia de acessórios para os smartphones e smartwatches da marca norte-americana.

Mais: foi já anunciada uma conferência dos responsáveis de lojas para a próxima terça-feira, dia 12, após o evento “Wonderlust”. Este anúncio originou de imediato rumores sobre a disponibilidade dos novos equipamentos que vão ser apresentados.

Visto que é muito raro acontecer duas conferências seguidas, alguns especialistas acreditam que este ano a Apple pode não esperar dez dias para colocar o novo iPhone 15, Watch Series 9 e novo Ultra nas prateleiras das lojas, antecipando já a disponibilidade para o decorrer desta semana.

Recorde-se que, de acordo com o cronograma tradicional da Apple, as novidades apresentadas hoje iam chegar às lojas a 22 de setembro, sendo que as pré-reservas dos modelos teriam início na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro.

Funcionários das lojas Apple a receber formação sobre USB-C

Claro que não existe confirmação oficial para qualquer uma destas datas e, muito surpreendente, será se a Apple não cumprir o cronograma tradicional. Sobretudo depois de várias notícias terem dado conta de vários problemas na linha de produção do smartphone icónico que podiam atrasar a sua chagada às prateleiras das lojas.

Entretanto, outras notícias relacionadas com a empresa de Cupertino dão conta de que a Apple está a dar formação aos seus funcionários de loja sobre acessórios de carregamento USB-C.

De acordo com as informações divulgadas, a ideia é os funcionários mostrarem este tipo de equipamento aos utilizadores que estejam a finalizar a compra de um modelo iPhone 15 para os relembrar de que o terminal está equipado com esta entrada universal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt