Apple abre ao público novo teste beta para o iOS 10.3

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O excelente sistema operativo para dispositivos móveis da Apple está a passar pelos seus testes experimentais, como já deves ter percebido pelos passados cinco testes beta lançados ao público. Pois bem, passados apenas cinco dias após o passado teste, a empresa norte-americana lança agora o sexto teste beta para a nova versão 10.3 do iOS, estando este teste disponível para utilizadores dos dispositivos iPhone, iPad e iPod Touch.

Tendo lançado o iOS 10 no passado mês de setembro, aquando do Smartphones dobráveis da Samsung começarão a ser produzidos este ano

Dúvidas não existem certamente de que o iOS 10 trouxe boas adições ao sistema dos dispositivos móveis da Apple. Para além da conveniente e cada vez melhor funcionalidade 3D Touch, novas características bem atrativas elevaram a aplicação iMessage num mercado em que aplicações dedicadas a mensagens está cada vez mais competitivo (veja-se, como exemplo, a aposta da Google no Google Allo e no Android Messages).

As novidades do Apple iOS 10.3

Quanto à versão 10.3 do iOS, este traz algumas adições, também bastante convenientes. Uma delas prende-se com os novos earphones da Apple, os AirPods. A partir da nova atualização, poderás encontrar a funcionalidade “Find My AirPods”, na aplicação Find My iPhone. Tendo em conta as criticas quanto à facilidade em perder estes auriculares sem fios, a empresa responde assim com um software próprio para os encontrar em qualquer altura.

Também o iCloud Analytics e o Wifi Calling serão adicionados à panóplia de aplicações disponíveis no sistema, apesar de ainda não se saber até que ponto esta ultima chegará globalmente, sendo certo que, pelo menos inicialmente, apenas estará disponível para clientes da operadores norte-americana Verizon.

O CarPlay será integrado no sistema com esta nova atualização, sendo pré-instalada. Um novo Apple File System fará parte dos melhoramentos adicionais também, que virá com uma melhor encriptação e inteligente organização dos ficheiros do sistema, o que resultará num bem polido armazenamento. E todos nós sabemos que tudo isto beneficiará, certamente, a performance dos terminais em questão.

Tendo inicialmente aberto estes testes para desenvolvedores de aplicações, agora também o público poderá participar nos testes em questão. Parece claro que o iOS está cada vez melhor e a Apple não terá planos em desacelerar o processo de melhoramento do mesmo.

Outros temas relevantes:
Conhece os bastidores do Legend of Zelda: Breath of the Wild [vídeo]
Tag Heuer e Intel criam o smartwatch “Perfeito”
Podcast 4gnews 141: O Futuro e o Passado da Tecnologia