Há muito tempo que a Apple não atualiza os seus auscultadores Beats Studio, mas parece que vêm aí excelentes novidades.
De acordo com os rumores mais recentes, a empresa de Cupertino vai seguir o exemplo da Samsung e equipar a nova versão dos auscultadores com um processador personalizado.
Novos Apple Beats Studio Pro podem chegar com processador personalizado
No segmento de auscultadores, a Apple não tem apenas os modelos AirPods. A empresa de Cupertino marca presença neste mercado também com a sua submarca Beats Studio, mas estes não têm uma atualização há já algum tempo.
De acordo com o site 9to5Mac, em breve a empresa de Tim Cook vai lançar um novo modelo Bestas Studio Pro, mas a data de chegada ao mercado ainda não está completamente definida.
Ainda que a data de lançamento permaneça uma incógnita, há já algumas informações sobre o novo modelo destes auscultadores. Parece que a Apple vai seguir o exemplo da Samsung – esta última com a sua série de smartphones de topo – e equipar os novos Beats Studio Pro com um processador personalizado.
Diz a mesma fonte que este processador traz consigo suporte melhorado para cancelamento de ruído ativo e um desempenho otimizado do modo de transparência incluído.
Parece que outra das novidades será a integração de uma porta USB Tipo-C com uma velocidade de carregamento mais rápida. Os novos Beats Studio Pro vão também permitir a partilha de áudio, troca automática de dispositivos, suporte para a assistente Siri e ainda áudio espacial personalizado.
Os rumores avançam também que o design dos novos auscultadores vai ser semelhante ao dos Studio3, mas parece que a palavra Studio vai desaparecer da lateral do equipamento. Ao que tudo indica, a Apple estabeleceu uma parceria com o estilista Samuel Ross para o desenvolvimento do novo design.
Estas são, para já, as informações disponíveis. Sobre o preço nenhuma fonte foi capaz de avançar com uma previsão, mas tendo em conta que os auscultadores Beats Studio Pro estão posicionados no segmento premium, é provável que o seu custo seja igualmente premium.
Editores 4gnews respondem: