Apple: revelada possível data de lançamento do novo headset AR/VR

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muito falado e com lançamentos consecutivamente adiados, o headset AR/VR da Apple poderá por fim ter uma data de apresentação oficial.

Os rumores mais recentes dão conta de que o dispositivo inovador da marca poderá ser revelado em junho, mais especificamente na conferência WWDC da Apple.

Apple pode apresentar o seu headset AR/VR em junho na conferência WWDC

Apple headset AR/VR
Este ano, poderemos finalmente conhecer o Apple headset AR/VR Crédito@Pexels/Pixabay

O headset AR/VR da Apple há muito tempo que é falado no mundo Web. Assim como a sua apresentação oficial e lançamento no mercado têm sido alvos de consecutivos adiamentos. Agora um novo rumor dá conta de que poderá ainda ser este ano que vamos conhecer o dispositivo.

De acordo com as notícias divulgadas, a Apple planeia revelar o dispositivo em junho deste ano, durante a conferência Worldwide Developers Conference 2023 (WWDC) que se irá realizar exatamente no referido mês.

Mais uma vez, esta data está a ser avançada por rumores e não tem (ainda) nenhuma confirmação oficial da marca. Mas parece que poderá ser mesmo este ano que o Reality Pro – nome pelo qual o headset é conhecido – chega finalmente ao mercado.

Em 2022, a maioria dos especialistas de mercado acreditavam que a Apple iria apresentar o novo headset no final desse ano e que este chegaria às prateleiras das lojas no início de 2023. Mas algumas questões relacionadas com o hardware e software do equipamento terão ditado o adiamento do seu lançamento para 2023.

Especificações esperadas no headset Reality Pro

Entretanto, outros rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no dispositivo inovador.

O Apple Reality pro deverá ser alimentado por um processador da série M2, proprietária da marca, assim como com dois ecrãs com resolução 4K VR. Outras fontes avançam que terá igualmente “um extenso leque de câmaras para Realidade Aumentada”.

Fala-se ainda num novo sistema operativo, xrOS, especialmente desenvolvido para este headset. Quanto ao preço, tal como é habitual na Apple, será elevado. A maior parte dos analistas aponta para um custo de 3 mil dólares ou mais, o que numa conversão direta da moeda dá qualquer coisa como 2.800 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt