Patente da Apple promete óculos de Realidade Aumentada
Realidade aumentada é o futuro, esperemos só que mais bonito que estes óculos

Não é segredo que a Apple está a trabalhar em Realidade Aumentada. Depois da compra de algumas empresas no setor ao longo dos anos, foi na apresentação da WWDC, onde foi revelado o iOS11, que descobrimos que tudo está a postos para um novo mundo.

O novo mundo será mais interativo do que nunca com o Apple ARKit. Esta nova ferramenta dá aos desenvolvedores novas possibilidades no que toca a aplicações.

   

Vê ainda: Asus ZenFone AR: A Realidade Aumentada chega a Portugal

Já vimos alguns exemplos daquilo que consegue fazer, contudo, uma nova patente da Apple mostra o desejo da empresa de Cupertino com esta tecnologia.

O website Patently Apple apanhou duas patentes da empresa americana onde mostrava a interação da Realidade Aumentada (AR) com o mundo real. Primeiro vemos como é que a AR poderá interagir com um smartphone. A patente refere que a câmara verá o mundo real e o ecrã transmitirá a informação disposta para cada local.

Depois temos ainda uma patente de uns óculos de Realidade Aumentada. A teoria é a mesma, contudo, a interação passa simplesmente na visualização desse mesmo conteúdo.

Realidade Aumentada será o futuro investimento da Apple

Tim Cook já falou o quão relevante é este tipo de tecnologia, porém, também o afirmou que nada será diferente até que a consigamos implementar em gadgets idênticos aos óculos normais.

Embora tudo isto seja  muito bonito, estamos longe de ter tal tecnologia no nosso quotidiano. Não me parece que num espaço de 10 anos consigamos fazer com que consigamos introduzir um super computador no tamanho de uns óculos a um preço que qualquer Ser Humano consiga pagar.

A Google já tentou criar algo idêntico com os Google Glasses, um projeto que falhou redondamente. Até então só a Microsoft tem aspirado boas possibilidades de conseguir fazer algo. Os HoloLens são enormes e caros, mas conseguem criar o mundo que a Apple deseja, veremos até que ponto a empresa da maçã trincada conseguirá triunfar.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7 (2017) permite ter duas contas da mesma rede social

Sucesso dos smartphones? A culpa é dos computadores portáteis da treta

Este é o alegado carregador Wireless para o iPhone 8

ViaThe Verge
FontePatently Apple

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.