O site 9to5Mac teve acesso a um relatório da empresa Barclays que avança que a Apple terá cortado a produção do iPhone 16. Segundo o mesmo documento, a empresa de Tim Cook pode ter reduzido a produção do seu novo smartphone em três milhões de unidade este ano, face à falta de popularidade que o mesmo está a registar.
Vendas caem 15% e aponta-se o dedo ao Apple Intelligence
Numa análise exposta no mesmo documento, a empresa Barclays dá conta de que as vendas do iPhone 16 caíram 15% ano a ano, face ao seu antecessor.
Os analistas da referida empresa vão mais longe a apontam o dedo para os possíveis responsáveis. A implementação faseada do Apple Intelligence, mais especificamente a “adoção limitada de IA fora dos EUA” e a “falta de diferenciação de hardware” são os fatores cruciais apontados para as vendas mais fracas do que o esperado.
Ainda segundo os mesmos analistas, o quarto trimestre de 2024 “parece cada vez mais em risco” para as vendas do novo modelo do smartphone icónico.
Apple faz novas apostas no iPhone SE e iPad Air
Mas parece que a Apple vai reagir a esta falta de popularidade do iPhone 16, canalizando a sua energia e esforços para outros produtos do seu portefólio.
Avança o jornalista da agência de notícias Mark Gurman que a empresa de Tim Cook prepara-se para começar a produção de um novo smartphone com o nome de código V59. Este modelo é nada mais nada menos que o novo iPhone SE.
A mesma fonte adianta também que a empresa de Tim Cook pode também lançar novos modelo do iPad Air em conjunto com o smartphone mais acessível do seu leque de equipamentos.
Mark Gurman acredita que, no próximo ano, a Apple vai lançar versões atualizadas do iPad Air com 11 e 13 polegadas, além de um novo Magic Keyboard compatível com estas variantes do conhecido tablet.