Apple reage à falta de popularidade do iPhone 16

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O site 9to5Mac teve acesso a um relatório da empresa Barclays que avança que a Apple terá cortado a produção do iPhone 16. Segundo o mesmo documento, a empresa de Tim Cook pode ter reduzido a produção do seu novo smartphone em três milhões de unidade este ano, face à falta de popularidade que o mesmo está a registar.

Vendas caem 15% e aponta-se o dedo ao Apple Intelligence

iPhone 16
Em Portugal, o iPhone 16 está disponível a partir do 989 € Crédito@Apple

Numa análise exposta no mesmo documento, a empresa Barclays dá conta de que as vendas do iPhone 16 caíram 15% ano a ano, face ao seu antecessor.

Os analistas da referida empresa vão mais longe a apontam o dedo para os possíveis responsáveis. A implementação faseada do Apple Intelligence, mais especificamente a “adoção limitada de IA fora dos EUA” e a “falta de diferenciação de hardware” são os fatores cruciais apontados para as vendas mais fracas do que o esperado.

Ainda segundo os mesmos analistas, o quarto trimestre de 2024 “parece cada vez mais em risco” para as vendas do novo modelo do smartphone icónico.

Apple faz novas apostas no iPhone SE e iPad Air

Mas parece que a Apple vai reagir a esta falta de popularidade do iPhone 16, canalizando a sua energia e esforços para outros produtos do seu portefólio.

Avança o jornalista da agência de notícias Mark Gurman que a empresa de Tim Cook prepara-se para começar a produção de um novo smartphone com o nome de código V59. Este modelo é nada mais nada menos que o novo iPhone SE.

A mesma fonte adianta também que a empresa de Tim Cook pode também lançar novos modelo do iPad Air em conjunto com o smartphone mais acessível do seu leque de equipamentos.

Mark Gurman acredita que, no próximo ano, a Apple vai lançar versões atualizadas do iPad Air com 11 e 13 polegadas, além de um novo Magic Keyboard compatível com estas variantes do conhecido tablet.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt