Apple reabre lojas na China, mas fecha TODAS as lojas no resto do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple foi das primeiras grandes empresas a fechar as portas das suas lojas físicas na China quando o "rebentou" o surto do Coronavírus (COVID-19). Agora, numa altura em que começam a reabrir as suas lojas em território chinês, Tim Cook revelou através de um comunicado oficial que, irão encerrar todas as suas lojas físicas a nível global.

Assim sendo, pelo menos até ao próximo dia 27 de março, não vais conseguir encontrar nenhuma loja oficial da Apple aberta. No mesmo comunicado, Cook garantiu que a loja online irá continuar a funcionar normalmente durante este período e que apoio ao cliente poderá ser obtido online.

Apple continuará a ter funcionários a trabalhar nos seus escritórios

Apesar do encerramento de todas as suas lojas oficiais, tudo indica que irão continuar a existir vários funcionários da Apple que terão de continuar a trabalhar nos escritórios da empresa. o CEO da Apple afirma que estão a implementar várias estratégias que permitem aos seus funcionários trabalhar remotamente.

No entanto, pontuais casos em que a funções exercidas obriguem a uma presença física nos escritórios, vão precisar de cumprir as apertadas medidas de contenção. Além de reforçar a limpeza rigorosa de todos os seus espaços, a Apple colocou em prática diversos métodos de constante controlo de saúde e temperatura dos seus funcionários.

Atitude da Apple perante os seus funcionários deveria acontecer em todas as empresas!

Não é difícil imaginar que nem todas as empresas têm capacidade financeira para adotar a mesma posição da Apple, especialmente numa altura em que não é possível estimar os danos causados pelo COVID-19 na economia mundial.

Ainda no mesmo comunicado, Tim Cook confirmou que todos os funcionários da fabricante continuarão a receber o seu pagamento habitual. Além disso, foram implementadas diversas medidas com o objetivo de se adaptar às novas necessidades criadas pelo COVID-19.

Os funcionários da Apple vão passar a receber apoio caso necessitem de recuperar de uma doença, cuidar de um familiar afetado, quarentena obrigatória ou cuidar de uma criança devido ao encerramento das escolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple já confirmou! WWDC 2020 vai realizar-se, mas exclusivamente online
  • Patente da Apple revela filtro de privacidade no ecrã!
  • Xiaomi está em segundo lugar de wearables mais vendidos do mundo! Huawei cai para quarto!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.