A Apple pode estar a pensar apostar em computadores ou touchscreen, como noticiamos esta manhã. Mas segundo a Bloomberg, há uma medida bem mais importante a poder ser tomada.
Esta fonte afirma que a Apple pretende usar ecrãs personalizados que possa desenhar internamente. O objetivo será usá-los primeiro em produtos populares como o iPhone ou o Apple Watch.
Apple quer desenhar os próprios ecrãs a usar no Apple Watch e iPhone
Recorde-se que, à data, são parceiras como a Samsung ou a LG que fornecem os ecrãs para estes produtos da Apple. Mas a empresa quererá dar o passo seguinte.
A fonte afirma que toda a transição pode ser iniciada com um produto premium - o Apple Watch Ultra, a ser lançado em 2024. Isto porque o mesmo deve chegar com painel microLED.
O objetivo será, posteriormente, avançar com esse tipo de ecrã nos iPhone que atualmente usam painéis OLED. A produção deverá ficar a cargo de um fornecedor externo, mas será a Apple a desenhar os mesmos.
Como se tem notado em vários dos seus produtos, a Apple quer depender cada vez menos de terceiros na produção dos componentes dos seus produtos.
Esse passo foi dado com os processadores, uma vez que é em casa que já fabrica os processadores dos seus iPhone, iPad ou Mac. E além de desenhar os ecrãs, os próximos passos será também produzir os chips de modem.
Editores 4gnews recomendam: