Apple quer antecipar chegada do Vision Pro às lojas e falta pouco

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todas as informações apontavam para que o Vision Pro chegasse às lojas da Apple apenas em março de 2024. Mas o jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman, está a avançar que a Apple vai antecipar a disponibilização do equipamento para o mês de fevereiro.

O conhecido jornalista diz que a empresa acelerou a produção do dispositivo e está já a trabalhar com programadores para o desenvolvimento e teste de aplicações para o Vision Pro. Tudo com o objetivo de o dispositivo chegar mais cedo do que previsto às lojas, mas a razão para esta aceleração é ainda desconhecida.

Programadores já foram contactados para preparar as apps

imagem do Apple Vision Pro
Numa primeira fase, o Apple Vision Pro vai estar apenas disponível nos mercados do EUA e Canadá Crédito@Apple

O jornalista da Bloomberg afirma que a empresa contactou os programadores para que estes preparassem todas as aplicações desenvolvidas para o Vision Pro. A ideia é estas apps serem enviadas para a Apple que depois dá o seu feedback sobre o trabalho desenvolvido.

Esta estratégia da marca é bastante comum e salienta o empenho da Apple em garantir que fornece um ecossistema robusto que respeite todos os parâmetros definidos por si. Tratando-se do Vision Pro, o primeiro headset de realidade mista da marca, maior será esse empenho e compromisso.

Outra estratégia especialmente concebida para o Vision Pro é que todas as vendas do equipamento vão ser feitas de forma personalizada. Neste momento, a Apple está já a formar os vendedores das suas lojas para que estes demonstrem aos utilizadores o modo de funcionamento e todo o potencial do novo headset.

Novos acessórios e mais personalização

Mas a Apple não está apenas concentrada em proporcionar compras “acompanhadas”. De acordo com alguns rumores, a marca está a desenvolver uma aplicação que analisa a cabeça dos potenciais compradores para recomendar qual a faixa mais adequada para utilização do dispositivo.

Por outro lado, as lojas estão também a passar por uma pequena renovação para que possam receber os novos acessórios, especialmente concebidos para o Vision Pro, que vão desde faixas para a cabeça até bloqueadores de luz externa.

Por toda esta estratégia, percebe-se a forte aposta comercial da marca no novo dispositivo que, numa primeira fase – ou seja, em fevereiro de 2024 – será apenas disponibilizado nos EUA e Canadá.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt