Apple: publicidade dos AirPods ganham prémios e corre o mundo! (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

Esta publicidade dos AirPods é simplesmente genial. A Apple é uma das empresas que melhor publicidade sabe fazer. Os produtos da empresa são mostrados de forma "secundária" e muitas vezes só percebemos que a publicidade é da Apple porque no final temos lá o seu mítico logótipo da maçã trincada.

Pois bem, esta publicidade da Apple dos AirPods (com carregamento sem fios), foi lançada em junho de 2019 e acabou de ganhar alguns prémios de marketing e publicidades distinguidos por entidades do setor. Acredites ou não, (se já viste Mad Men, que recomendo) o mundo publicitário é mais agressivo do que parece.

Vê o vídeo da publicidade dos Apple AirPods

Como sempre, temos uma publicidade que pouco nos mostra o produto. Temos realmente os AirPods nos ouvidos do ator principal o tempo todo, porém, o que mais se destaca é a originalidade da dança com a música.

Apple publicidade AirPods

Não podemos dizer que existe uma mensagem subliminar. Podemos pensar em muitas, contudo, a publicidade é tão engraçada e original que passas quase dois minutos entretido a ver uma publicidade. São poucas as marcas que se podem gabar disso.

Mais publicidades da Apple que tens (mesmo) de ver

Contudo, esta nova publicidade da Apple para os AirPods não é propriamente a minha preferida. As empresas de publicidade da Apple ganharam imensos prémios porque souberam pensar fora da caixa. Nem sempre é sobre o produto, é sobre as pessoas. Esta é a grande diferença.

Vale ainda a pena ver o pensamento de Steve Jobs sobre a publicidade

Steve Jobs, Co-fundador da Apple, é uma das pessoas que tinham um pensamento diferente face aos produtos da Apple. Podes ver a sua ideia de pensamento neste último vídeo.

Este vídeo foi lançado aquando a publicidade "Think Different" que podes ver no vídeo acima. Steve Jobs chegou mesmo a comparar a publicidade da Apple ao da Nike e Walt Disney. Não vendem produtos, vendem uma ideologia.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.