A última atualização para o WatchOS trouxe consigo a tão aguardada funcionalidade de toque duplo. No entanto, trouxe também problemas de sobreaquecimento e de drenagem de bateria.
A Apple está consciente destes problemas e está já a trabalhar numa nova atualização que vai corrigir as duas situações.
O que leva os smartwatches da Apple a terem problemas na bateria
A conhecida marca reconheceu que a nova atualização watchOS 10.1 trazia consigo não só o tão esperado recurso de toque duplo, como também problemas que necessitam de ser corrigidos rapidamente.
Os novos recursos ativados exigem mais trabalho ao hardware do Apple Watch Series 9 e Ultra 2. Trabalho esse que tem levado ao sobreaquecimento dos wearables que, por sua vez, afeta negativamente a autonomia dos modelos.
Recorde-se que as temperaturas elevadas obrigam os iões de lítio das baterias dos equipamentos móveis a moverem-se mais depressa o que origina um consumo maior da bateria. Resultado: a autonomia é drenada a uma velocidade impressionante.
E é exatamente esta a descrição do problema que está a afetar os mais recentes smartwatches da empresa da maçã.
Apple contacta centros de serviço sobre problemas nos seus wearables
Assim que começaram os relatos dos primeiros problemas relacionados com a bateria do smartwatch da Apple, a empresa de Cupertino enviou uma notificação aos seus centros de serviço autorizados, dando conta de que estava consciente dos problemas e que estava já a preparar uma nova atualização que iria corrigir a situação.
Para já, não foram ainda avançadas informações sobre a data de disponibilização global da nova atualização que irá resolver todos estes problemas.
Mas, uma vez que a Apple já contactou os seus centros autorizados, tudo indica que a solução encontrada vai ser fornecida muito em breve.
Editores 4gnews recomendam: