Apple promete solução para o bug de 1970 que "destrói" o teu iPhone

Filipe Alves

iPhone 4gn

Há uns dias atrás falei-te de um erro no iPhone 5S e superior, que ao escolheres uma data inferior a maio de 1970 o teu iPhone simplesmente deixaria de funcionar. Pois bem, o alarido foi tanto que levou a Apple a referir em público que a situação seria resolvida em breve com uma atualização.

Quando compramos um smartphone queremos ter a certeza que ele será à "prova do futuro", mas esta é a primeira vez que nos temos de deparar com um terminal à "prova do passado".

Apple announcement 1970

O erro simplesmente deixa o teu telefone sem funcionar caso seleciones uma data inferior a maio 1970 no teu iPhone ou iPad. Este bug só acontece em modelos de 64-bit e te aventurares em tal situação, fica a saber que a única solução é reparares o telefone numa loja da Apple.

Depois do #bendgate a Apple tem-se precavido a cair em qualquer outra polémica, mas seja o CEO a postar fotografias com péssima qualidade no twitter ou a substituição de cabos defeituosos, a empresa de Cupertino vê-se num remoinho de problemas ultimamente.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.