Na semana em que a Apple apresentou os novos iPad Pro, os modelos que chegarão nos próximos anos já dão que falar. Em rigor, o tema prende-se com a tão desejada atualização para um ecrã OLED nestes equipamentos.
Há muito que se fala nesta transição, contudo, ainda não é certo quando é que a mesma se concretizará. Ross Young, conceituado analista do mercado de ecrãs, afirma que o primeiro iPad Pro OLED será lançado em 2024.
iPad Pro com ecrã OLED será apresentado em 2024
A previsão chegou-nos através do perfil no Twitter deste analista. Assim sendo, temos uma provável calendarização para uma das mais desejadas atualizações desta linha de produtos da Apple.
Note-se que Ross Young dirige-se a esta evolução no plural. Isso deixa a entender que possam ser duas as versões contempladas com esta melhoria, ou seja, tanto o modelo de 11 polegadas como o de 12,9 polegadas.
Ainda assim, relembro que existem rumores vagos de que a Apple poderá introduzir um iPad Pro com um enorme ecrã de 14 polegadas. A ser isto verdade, este modelo e o de 12,9 polegadas poderiam contar com ecrã OLED, ao passo que o menor ficaria pelo mini-LED.
Atualmente, a Apple incluiu a tecnologia de ecrã mini-LED apenas no modelo maior dos iPad Pro. Uma clara forma de distinção entre este e o modelo menor que continua a utilizar um ecrã LCD.
Considerando que cada geração do iPad Pro costuma ser atualizado a cada ano meio sensivelmente, a transição para os ecrãs OLED poderá acontecer já na próxima geração. Algo que fará certamente muitos questionarem se valerá a pena atualizar para os novos modelos com M2.
Note-se que a Apple dispensou a habitual pompa e circunstância de um evento dedicado para a apresentação dos seus novos iPad Pro. Ao invés, a tecnológica divulgou os novos modelos com um discreto comunicado à imprensa.
Caso a Apple esteja já a preparar a introdução de ecrãs OLED na próxima geração, é natural que a marca não tenha dado tanto destaque aos novos modelos. Essa mudança irá certamente ter honras de evento dedicado quando se concretizar.
Editores 4gnews recomendam: