Apple: primeiro dispositivo dobrável a chegar ao mercado não será um iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que se fala que a Apple estará a desenvolver o seu primeiro iPhone dobrável. O calendário para o seu lançamento não é unânime, mas tudo indica que não chegará às lojas antes de 2025.

Esta é a mais recente previsão do conceituado Ming-Chi Kuo. Através do Twitter, o analista revê as suas previsões para o lançamento do tão falado iPhone dobrável e indica que não será este a estrear a Apple neste inovador mercado.

I expected Apple to launch a foldable iPhone as soon as 2024 in my reports last year, but now it's clear this prediction needs to be revised. I predict Apple may launch its first foldable product in 2025 at the earliest, which may be a foldable iPad or a hybrid of iPad & iPhone. https://t.co/HGIDPFvdar

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 1 de abril de 2022

Primeiro dispositivo dobrável da Apple será um iPad

Segundo as previsões de Ming-Chio Kuo, o primeiro produto com ecrã dobrável da Apple será um iPad ou um híbrido entre iPad e iPhone. Um equipamento que só deverá ser apresentado ao mundo em 2025.

A próxima inovação da Apple deverá contar com um painel OLED de 9 polegadas, que claramente o coloca fora do esperado para um iPhone dobrável. Este pormenor alinha-se com a recente previsão de Kuo.

Este é o tipo de ecrã que a Apple está a testar afincadamente nos seus laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). O fornecedor deste componente será a LG, utilizando um painel coberto por vidro ultra fino que poderá ser ainda utilizado em portáteis.

Segundo as mais recentes previsões de Ming-Chi Kuo, a prioridade da Apple neste nicho de mercado serão produtos de dimensão média. Posteriormente passará para painéis de grandes dimensões e só depois é que se debruçará sobre ecrãs pequenos.

É na última categoria que se encaixa o rumorejado iPhone dobrável. Significa isso que a tecnológica americana irá aventurar-se em produtos dobráveis inusitados antes de entrar no segmento dos smartphones dobráveis.

Recordo que está não é a primeira vez que se especula que a Apple deverá lançar um tablet / computador com ecrã dobrável. Ross Young foi dos primeiros a avançar com essa teoria, dizendo que o produto em questão teria cerca de 20 polegadas de ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.