Apple prepara uma versão do MacBook Air com ecrã maior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São vários os analistas a afirmar que a Apple irá anunciar um MacBook Air com novo design ainda este ano. O novo portátil deve chegar em novembro com o processador M2, mais cores e o mesmo ecrã de 13 polegadas.

O último pormenor desiludiu os fãs que gostariam de ter a opção de escolha por um ecrã maior. Felizmente para esses, um novo relatório de Ross Young reacende a chama da esperança.

MacBook Air de 15 polegadas pode chegar em 2023

Um dos mais recentes relatórios deste fidedigno analista atesta a existência de um novo MacBook Air com ecrã de 15 polegadas. Este modelo maior deverá ser apresentado em 2023.

Este modelo coexistirá no mercado com o modelo de 13 polegadas defendido por vários analistas, nomeadamente Mark Gurman. Todavia, seria um pouco estranho que a Apple desvendasse estes modelos em ocasiões diferentes.

Olhando para a tradição da Apple, parece pouco provável que a empresa lance um MacBook Air de 13 polegadas em 2022 e ode 15 polegadas em 2023. O mais plausível seria um lançamento conjunto.

Esta não é a primeira vez que se fala no lançamento de um MacBook Air de 15 polegadas. Mark Gurman foi a voz dessa tese, afirmando que esse era um dos projetos em desenvolvimento na Apple.

Ainda assim, o jornalista afirmou que tal lançamento não deveria acontecer na próxima geração. Algo que contraria as afirmações agora publicadas por Ross Young com excelente historial de previsões.

Esta incerteza obriga-nos a ser cautelosos com os rumores que vão surgindo acerca do próximo portátil da Apple. Ainda faltam alguns meses para o seu lançamento e muita coisa pode mudar até lá.

Uma última nota para dar conta que a Apple estará também a trabalhar num novo iPad. Este será ligeiramente maior, ostentando um ecrã de 10,2 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 Pro: dimensões revelam-nos o que esperar dos design dos smartphones
  • iPhone SE: reparação do novo smartphone não é uma tarefa para todos (vídeo)
  • Apple Watch Series 3 será descontinuado em 2022 devido ao watchOS 9
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.