Apple prepara-se para revolucionar a linha MacBook em 2025

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é um dos nomes mais sonantes que ainda não entrou no mercado dos dispositivos com ecrã dobrável. Muito se fala de um hipotético iPhone dobrável, de um iPad dobrável e até de um portátil MacBook com o mesmo tipo de ecrã.

E a julgar pelos rumores mais recentes, a linha de portáteis da Apple poderá mesmo receber um modelo com ecrã dobrável já em 2025. Pelo menos é essa a tese levantada pelo mais recente relatório da Business Korea.

Primeiro MacBook com ecrã dobrável pode ser apresentado em 2025

Segundo o relatório em causa, a Apple prepara-se para apresentar um modelo MacBook com ecrã dobrável em 2025. Todavia, esse produto só deverá chegar às lojas em 2026.

Apple MacBook

A Apple estará já em conversações com vários parceiros para o desenvolvimento deste revolucionário produto. Será, obviamente, um dos mais arrojados produtos com o selo da tecnológica norte-americana e envolverá uma engenharia complexa.

Infelizmente, esta fonte não avança com mais detalhes relativamente ao MacBook com ecrã dobrável. Ainda assim, rumores anteriores falam num produto com um ecrã de sensivelmente 20 polegadas na sua maior expressão.

Marcas como a Asus ou Lenovo já lançaram produtos deste género que nos ajudam a perceber um pouco melhor aquilo que a Apple poderá desenvolver. Basicamente, este género de produtos oferece ao utilizador um tablet quando fechado e um portátil quando aberto.

Infelizmente, estes produtos não são baratos como comprovam os 3999 € de preço recomendado para o Asus Zenbook 17 Fold. Com efeito, ninguém espera que o MacBook da Apple com esta filosofia seja acessível a todas as carteiras.

Poderá este MacBook dobrável ser o primeiro produto do género com o selo Apple? Essa é uma questão para a qual ainda ninguém tem a resposta definitiva.

Fala-se que a estreia da Apple no mercado dos dispositivos dobráveis possa acontecer na linha iPad já em 2024. Se for esse o caso, já não faltará muito para conhecermos mais pormenores sobre tal dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.