OnePlus: primeiro dobrável terá nome bem diferente do esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabemos que a OnePlus prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone dobrável este verão. Até agora, todos os rumores dirigiam-se a este produto como OnePlus Fold, mas tudo indica que essa não será a sua designação oficial.

De acordo com o que avança o conceituado Max Jambor, a fabricante chinesa optará pelo nome OnePlus Open. Um nome que espelha bem a filosofia do equipamento em causa, mas um que poucos previam.

OnePlus is taking a different approach on the name for it’s very first foldable Smartphone! Let me introduce it to you: OnePlus Open 👐 pic.twitter.com/srXw35UC8j

— Max Jambor (@MaxJmb) 6 de julho de 2023

OnePlus Open será o primeiro smartphone dobrável da marca chinesa

Tal como afirma a fonte, a OnePlus optou por uma abordagem menos convencional na designação do seu primeiro smartphone dobrável. O OnePlus Open irá certamente ficar no ouvido pela sua disrupção perante este mercado em crescimento.

Esta designação já foi patenteada no início de 2023, ainda assim, passou despercebida aos meios tradicionais durante meses. Outros nomes equacionados pela empresa incluíram Prime, Wing, Peak ou Edge.

A escolha feita pela OnePlus permitirá que o seu dobrável se distinga neste mercado, fugindo do convencional. Afinal de contas, a designação Fold é utilizada repetidamente por marcas como Samsung, Google ou Xiaomi.

O OnePlus Open será um smartphone dobrável ao estilo "livro", onde os utilizadores são convidados a abri-lo para usufruírem de uma maior área de trabalho. Ainda assim, o seu ecrã exterior permitirá a realização de inúmeras tarefas.

Relativamente a especificações, teremos a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. O seu ecrã interno será um AMOLED de 7,8 polegadas e o seu ecrã externo terá 6,3 polegadas.

A sua câmara traseira deverá contar com três sensores com resolução 48 MP + 64 MP + 48 MP e o branding da Hasselblad. Já a sua bateria será de 4800 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.