Apple prepara-se para mudar de estratégia em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Comparativamente ao que acontece nos modelos de computadores Windows, a linha da Apple não é propriamente complicada. Mas segundo os últimos rumores, esta pode ficar ainda mais simples em 2022.

Segundo o que foi noticiado nos últimos dias, a Apple prepara o lançamento de cinco novos Mac para 2022. Entre estes encontramos um novo e muito esperado iMac Pro com Apple Silicon.

MacBook e iMac Pro podem estar de regresso em 2022

Também parece certa a chegada de um melhor Mac mini, e parece haver espaço para um MacBook Pro de entrada de linha. Mas outro dos grandes destaques pode ser o redesenhado MacBook (Air).

Segundo o leaker Dylandkt, a Apple pode simplificar a sua linha de computadores portáteis abandonando o nome MacBook Air nestes novos modelos. Esta fonte refere que poderão chamar-se apenas ‘MacBook’.

Se és atento aos lançamentos da Apple, sabes que a fabricante de Cupertino já teve computadores portáteis com o nome MacBook. Isso aconteceu entre 2006 e 2012 e entre 2015 e 2019. Estes últimos, no entanto, não deixam muitas saudades por não serem máquinas propriamente poderosas.

As mudanças também podem acontecer, segundo esta fonte, nos iMac. O iMac de 21,5” polegadas foi substituído pelo modelo de 24” polegadas que já temos à venda no mercado. E a versão de 27” polegadas pode também receber esse novo design e chamar-se iMac Pro.

Recorde-se também que o nome iMac Pro não será caso único no espólio da Apple. A fabricante lançou um modelo em cinzento espacial com este nome no ano de 2017. Veremos se estas suspeitas se confirmam.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro pode finalmente abandonar a polémica característica
  • Apple Watch leva marca a tribunal por perigo à integridade física do utilizador
  • iPhone SE 2023 terá as maiores evoluções da gama de entrada da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.