Apple prepara revolução no seu HomePod para 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple renovou a sua oferta de colunas inteligentes este ano com a apresentação de uma nova versão do HomePod. O sentimento generalizado foi de que se tratou de uma tímida atualização para um produto limitado deste a sua génese.

Porém, a próxima versão deste dispositivo poderá ser bem mais interessante. Segundo a mais recente previsão do analista Ming-Chi Kuo, o próximo HomePod será o primeiro a incorporar um ecrã.

Novo HomePod da Apple terá direito a um ecrã

O conceituado analista é dos primeiros a afirmar que uma nova versão do HomePod prepara-se para chegar ao mercado. Segundo a sua previsão, esse dispositivo será desvendado na primeira metade de 2024.

HomePod

O grande atrativo do próximo HomePod será a integração de um ecrã. Este contará com uma diagonal de 7 polegadas e promete ser um virar de página para este tipo de produtos da Apple.

Tal novidade terá como objetivo primordial possibilitar uma maior integração entre os vários produtos do ecossistema Apple. Em especial, aqueles que a empresa americana desenvolve para quem quer construir uma Smart Home com a sua plataforma.

Uma das mais beneficiárias desta mudança no HomePod será a empresa Tianma Microelectronics. Ela deverá ficar encarregue do desenvolvimento dos painéis para este gadget e ainda de alguns futuros iPad.

A inclusão de um ecrã no HomePod irá certamente abrir novos horizontes a este produto, sendo ainda mais competente como centro de controlo de qualquer casa inteligente. Porém, a Siri, tal como a conhecemos atualmente, poderá ser um dos seus maiores entraves ao sucesso.

Esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de o HomePod passar a incluir um ecrã. Tal hipótese foi levantada ainda em 2021 por Mark Gurman, ao afirmar que uma próxima versão contaria com ecrã e câmara.

Outra teoria é que a Apple possa combinar o Apple TV e o HomePod. Esta versão com ecrã é uma forte candidata a acolher essa estratégia, até porque o HomePod já corre uma versão modificada do tvOS.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.