Apple traça calendário para regresso do Touch ID ao iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple é detentora de várias patentes alusivas ao regresso da tecnologia Touch ID ao iPhone. Após a sua descontinuação em 2017 com o lançamento do iPhone X, muitos aguardam impacientemente pelo seu regresso o mais rápido possível.

Ao que tudo indica, a Apple ainda não desistiu do regresso desta tecnologia aos seus smartphones e tem já um calendário traçado para tal. Esse, alegadamente, define que o Touch ID regressará após o lançamento do primeiro iPhone sem nenhuma interrupção no ecrã.

Touch ID não regressará ao iPhone antes de 2026

Esta calendarização é revelada pelo utilizador "yeux1122" no blog coreano Naver. Citando fontes ligadas à indústria, ele mostra-se confiante de que a Apple ainda tem planos para fazer regressar o Touch ID ao iPhone.

iPhone Touch ID

Isto é importante porque fontes como Ming-Chi Kuo afirmaram anteriormente que a Apple teria desistido desse plano. Embora Kuo seja uma das fontes Apple mais credíveis, a esperança renasce com as declarações desta fonte coreana.

Quanto à data da sua apresentação, "yeux1122" diz que isso só acontecerá após o primeiro iPhone com ecrã completo. Ora, Ross Young prevê que esse desejado equipamento não chegue ao mercado antes de 2026.

Com efeito, ainda faltarão vários anos até que a Apple possa fazer regressar esta desejada tecnologia ao mercado. Devemos ainda ter em consideração que a tecnológica americana só o fará se a sua abordagem se revelar eficiente e com valor acrescentado.

A suportar estas teorias temos a mais recente patente da Apple alusiva a esta tecnologia submetida na semana passada. No documento, a empresa revela de que modo a sua abordagem dará ao iPhone mais que um simples leitor de impressões digitais.

O seu objetivo primordial será, obviamente, a leitura e acreditação da impressão digital do utilizador. Ainda assim, ela incluirá tecnologias que lhe permitirão ainda determinar padrões de veias, oxigenação do sangue, pulsação e a presença de luvas e humidade.

Face ao constante avanço e recuo na previsão do regresso do Touch ID ao iPhone, deves ser bastante cuidadoso com estas informações. Nada está garantido que esta tecnologia irá efetivamente regressar, portanto, esperemos pelos próximos capítulos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.