Apple prepara o tão desejado iMac Pro com novo processador M3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O conceituado jornalista Mark Gurman iniciou mais uma semana com o lançamento da nova edição da newsletter Power On. Neste documento, temos novas previsões que certamente agradarão imenso aos profissionais que confiam nos produtos da Apple.

Contrariando vários rumores dos últimos meses, Mark Gurman afirma que o mítico iMac Pro regressará ao mercado. A próxima versão desta máquina de trabalho chegará em 2023 com o novo processador M3.

iMac Pro chega em 2023 com um processador da nova série M3

Durante os últimos meses, foram várias as fontes a apontar para a descontinuação do iMac Pro. Alegadamente, este produto deixou de fazer parte dos planos da Apple, contudo, essa tese é refutada pelo jornalista da Bloomberg Mark Gurman.

iMac Pro

Ele acredita que a Apple está a desenvolver um novo iMac, com ecrã maior, direcionado para o mercado profissional. Uma descrição que encaixa perfeitamente no conceito que conhecemos do iMac Pro.

O próximo produto só deverá ser desvendado em 2023 e contará com um novo processador pertencente à série de chips M3. Em rigor, contará com o M3 Pro e M3 Max, tal como as versões de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro.

Note-se que a série de processadores M3 ainda não foi anunciada, algo que, aparentemente, acontecerá já em 2023. Estes novos processadores deverão obedecer à nova litografia de 3 nm da TSMC oferecendo maior desempenho e maior eficiência energética.

O novo iMac Pro integrará o portefólio da Apple ao lado de uma nova versão do iMac de 24 polegadas com processador M3. Também este modelo só deverá ser atualizado no próximo ano, mas com a versão base dos próximos processadores da americana.

Este será a atualização direta do atual iMac de 24 polegadas com processador M1. A ausência de planos para uma versão com chip M2 indicia que a empresa americana só irá atualizar este produto em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.