Apple Watch Series 8: confirma-se a inclusão de uma novidade desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Gurman lançou mais uma edição da sua newsletter semanal Power On. Nesta edição, o jornalista da Bloomberg olha para o futuro de alguns produtos da Apple, nomeadamente para o próximo relógio Apple Watch Series 8.

São várias as novidades que o jornalista aponta para este produto, sendo que uma delas tem gerado imensa expectativa entre os fãs. Com efeito, Mark Gurman reitera a inclusão de um sensor de medição de temperatura corporal.

Apple Watch Series 8 trará sensor de medição de temperatura corporal

Após alguns avanços e recuos, Mark Gurman revela-se agora confiante na inclusão desta nova funcionalidade no Apple Watch Series 8. Trata-se de uma confirmação na qual os mais ávidos seguidores do mundo tecnológico depositarão uma maior dose de confiança.

Apple Watch Series 8

Recordo que o próprio Mark Gurman avançou, em abril deste ano, com a possibilidade de a Apple incluir um sensor de temperatura corporal no Apple Watch Series 8. Agora, após vários testes internos realizados com sucesso, tudo parece estar encaminhado para a sua inclusão no produto a ser revelado em setembro.

Esta novidade relacionada com a saúde do utilizador será transversal a todas as versões da nova geração deste popular relógio inteligente. Tal como Mark Gurman aponta, será parte integrante do Apple Watch Series 8 normal e da sua versão robusta.

Uma afirmação que acaba por confirmar também que a Apple vai mesmo lançar uma edição mais resistente do seu relógio. Trata-se de uma versão "destinada a atletas de desportos radicais" com maior possibilidade de exposição a condições extremas.

Sensor de temperatura corporal não apresentará valores concretos

Esmiuçando um pouco mais o assunto, Mark Gurman expõe o básico do funcionamento do novo sensor de temperatura do Apple Watch Series 8. Segundo ele, este não servirá como substituto ao teu termómetro convencional.

O sensor de temperatura presente no relógio da Apple revelará apenas se acredita, ou não, que o utilizador está com febre. Ou seja, não teremos medições de temperatura concretas, mas apenas estimativas.

Nesse sentido, o Apple Watch Series 8 recomendará ao utilizador a utilização de um termómetro tradicional para a realização de uma medição mais rigorosa e possa servir propósitos médicos. Será, portanto, um novo barómetro para o utilizador acerca da sua saúde geral.

Deixar ainda uma nota para a ausência de sensores relacionados com saúde nos AirPods Pro 2. Contrariando os vários rumores, Gurman afirma que estes auriculares não trarão o tão falado sensor de batimentos cardíacos, nem de temperatura.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.