Apple CarPlay no iOS 16 quer revolucionar a tua experiência automóvel com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Embora possa ter passado despercebido para alguns, umas das grandes atualizações apresentadas pela Apple na WWDC 2022 foi na plataforma Apple CarPlay. Esta vai chegar com várias novidades assim que se der o lançamento do iOS 16.

Uma das novidades a chegar à plataforma, e que promete revolucionar a experiência automóvel, é uma forma conveniente de pagar por combustível. Isto porque permitirá ao utilizador fazê-lo sem ter de se deslocar ao balcão de pagamento.

Apple CarPlay no iOS 16 vai permitir pagar combustível a partir do automóvel

Esta novidade foi, à data, anunciada sem grandes pormenores. Mas a Reuters vem agora revelar mais pormenores num artigo exclusivo. Ao que indica esta fonte, a funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos numa fase inicial.

O projeto terá início com a cadeia de estações de combustível HF Sinclair no país, que conta com 1600 postos ao longo dos Estados Unidos. Para tal, os utilizadores terão de ter instalada a aplicação própria da HF Sinclair.

Assim que tiverem adicionado os seus detalhes de pagamento, poderão pagar o abastecimento diretamente do sistema de infoentretenimento do automóvel. A mesma fonte refere que funcionalidade deverá chegar inicialmente em setembro, com a versão final do iOS 16.

“Estamos entusiasmados com a ideia de que os consumidores possam deslocar-se até uma estação Sinclair e comprar combustível no ecrã de navegação do veículo", afirmou Jack Barger, vice-presidente sénior de marketing da empresa à agência Reuters.

Será interessante perceber como será a eficiência deste sistema a funcionar nos Estados Unidos. É uma funcionalidade muito bem-vinda, e que terá tudo para chegar a Portugal no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.